Futebol Europeu

“Vi o Neymar e o goleiro jogarem”, diz Tite sobre derrota do Barcelona

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Após o Barcelona sofrer uma dura derrota do PSG nas oitavas de final da Chmapions League e ver a classificação ficar distante, Tite falou ao Esprte Interativo sobre as atuações do time espanhol e só Neymar e o goleiro Ter Stegen se salvaram.

Tite, técnico da seleção brasileira, expos sua opinião sobre a goleada do PSG sobre o Barcelona em Paris, e as críticas foram duras, segundo ele apenas Neymar e Ter Stegen tiveram boas atuações dentre todo o time do Barcelona.

LEIA MAIS:

Do Barcelona, vi o Neymar e o goleiro jogarem. As jogadas que saíam de criatividade foram todas, essencialmente, com o Neymar

Para o técnico, hoje não teve trio MSN, nem ao menos o jogo coletivo, foi um dia apagado para o time no geral, que sofreu com o PSG e não conseguiu se impor em campo.

Porém, isso fez com que o brasileiro aparecesse mais, pois as jogadas que saiam, vinham sempre dele, segundo Tite.

Quando o coletivo está bom, as responsabilidades se dividem e não precisa tanta jogada individual para decidir o jogo. Futebol é um esporte coletivo em que em alguns momentos o talento aparece. Hoje, só saía alguma coisa do Neymar

Mas a boa atuação de Neymar não salvou o Barcelona de estar em uma posição difícil tendo que fazer algo que jamais foi feito na história da fase de eliminação da Champions league: Reverter um 4 x 0, mesmo jogando em casa.

O time catalão não cai nas oitavas de final desde a temporada 2006/07, quando foi eliminado pelo Liverpool após perder por 2-1 em casa e ganhar de 1 x 0 em Liverpool.

Agora, o Barcelona tem o jogo em casa para tentar fazer história e reverter o placar, mas certamente não será uma tarefa simples para o time que mesmo com todo o seu elenco está em uma situação delicada.