Futebol

Dois atacantes do Flamengo são titulares da Seleção no Sul-americano sub-17

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Lincoln na estreia do Sul-americano (Foto: Divulgação/CBF)

Destaque em 2016 pelo título conquistado no Carioca e pela boa campanha na Taça BH, a categoria sub-17 do Flamengo conta com quatro atletas convocados para a disputa do Sul-americano, no Chile.

Com quatro jogadores compondo o elenco brasileiro na disputa do torneio sul-americano, o Flamengo conta com, pelo menos, duas presenças certas entre os 11 titulares do time comandado pelo treinador Carlos Amadeu – e que venceu os dois primeiros jogos da competição.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Chegada de Borja amplia favoritismo do Palmeiras na temporada
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Os flamenguistas convocados para este torneio sub-17: são o zagueiro Patrick, o lateral-direito Wesley e os atacantes goleadores Vinícius Júnior e Lincoln. E são justamente os dois jogadores de ataque que já firmaram condição de titulares na competição. A dupla foi titular nas duas primeiras partidas e já marcaram um gol, cada.

A dupla de atacantes também participou de torneios disputados pelo Brasil sub-17 em 2016, como a Copa BRICS, na Índia, e o Torneio Nike Friendlies, disputado em solo norte-americano. Com isso, firmaram espaço e ganharam confiança ad comissão técnica para os campeonatos deste ano.

Na primeira rodada, o Brasil derrotou a seleção do Peru por 3×0. Já na segunda partida da competição, os garotos brasileiros derrotaram a Venezuela, por 1×0.