Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dorival justifica estreia de reforço e lamenta horário de Red Bull x Santos

O Santos deve ter apenas uma novidade no time titular que enfrenta o Red Bull Brasil neste domingo (12), às 11h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Leandro Donizete, que chegou ao Peixe para a temporada vindo do Atlético-MG.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

O novo camisa 30 do time da Vila Belmiro foi confirmado pelo técnico Dorival Júnior para estrear no lugar de Renato, que foi diagnosticado com estiramento de grau 1 na panturrilha direita e ainda deve desfalcar o atual bicampeão estadual por mais uma semana.

LEIA MAIS:
LIBERTADORES: RESTAM DOIS TIMES EM BRIGA POR VAGA NO GRUPO DO SANTOS
RED BULL X SANTOS: COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO NO PACAEMBU
SANTOS INSCREVE MAIS QUATRO ATLETAS NO PAULISTÃO; AINDA RESTAM QUATRO VAGAS
THIAGO MAIA REFORÇA DESEJO DE DEFENDER GIGANTE EUROPEU: “IRIA NA HORA”
REPÓRTER SOFRE AMEAÇA DE NOGUERA APÓS AMISTOSO COM KENITRA E REGISTRA OCORRÊNCIA

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta (10), no CT Rei Pelé, o treinador santista justificou a opção por Donizete. Na visão da comissão técnica, o volante recém-chegado ao clube é o substituto imediato de Renato, enquanto o de Thiago Maia (outro titular na posição) é Léo Cittadini.

Dorival também ressaltou a técnica do novo camisa 30, que ainda tem sido visto por parte dos santistas como um atleta de estilo diferente ao do clube. “O torcedor vai conhecê-lo mais, questão de tempo. O Donizete não foi titular do Atlético-MG nos últimos cinco anos por acaso. Sempre soube o que fazer com a bola nos pés”, explicou.

Dos outros cinco reforços para 2017, apenas o atacante Hernández ainda não está regularizado. Contra o Red Bull, Cleber, Matheus Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke ficam no banco. “Dentro de uma necessidade, já estarão em condições”, projetou o técnico, sinalizando possíveis estreias dos reforços durante o jogo.

Jogar às 11h incomoda

Se, para escalar o time, Dorival não tem encontrado dificuldades, o horário do duelo com o Red Bull é visto como um problema. Para o comandante, é improvável que o clube praiano consiga repetir o ritmo de jogo apresentado contra o Linense, quando goleou por 6 a 2 na estreia do Paulista.

“Eu acho difícil (ter a mesma intensidade). Tanto de um lado, quanto de outro. Pode ser que ocorra em minutos”, lamentou Dorival. No ano passado, o Santos participou de quatro jogos que começaram às 11h: venceu quatro e perdeu dois.

O clube praiano lidera o grupo D do estadual, com três pontos e quatro gols de saldo. O time que entra em campo para encarar o Red Bull no Pacaembu será formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

LEIA TAMBÉM:
BRUNO HENRIQUE É A 3ª CONTRATAÇÃO MAIS CARA DA HISTÓRIA DO PEIXE; VEJA TOP 5
REFORÇO DO PEIXE, BRUNO HENRIQUE JÁ FEZ GOLAÇO NO PALMEIRAS; RELEMBRE
OPINIÃO: BRUNO HENRIQUE DEVE SER TITULAR NO SANTOS; DOIS CORREM RISCO DE BANCO
VICTOR FERRAZ “CHORA DE RIR” DE TORCEDOR QUE REBATE PALMEIRENSE NO INSTAGRAM; VEJA
REFORÇO PARA 2017, HERNÁNDEZ JÁ DECIDIU JOGO PARA EX-CLUBE COM DOIS GOLAÇOS; VEJA

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.