DESTAQUE

Douglas é submetido a cirurgia e deve receber alta nesta terça-feira

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, o meia Douglas foi submetido nesta segunda-feira a uma cirurgia para reconstituição do ligamento cruzado. Desta forma, o jogador segue em recuperação no hospital Moinhos de Vento e provavelmente irá receber alta na terça-feira. Segundo revelou o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, o procedimento cirúrgico aconteceu sem maiores problemas e a previsão de retorno aos gramados continua a mesma: 6 meses.

Sem Douglas na equipe, o Grêmio perde uma de suas principais peças para o restante da temporada e até o momento, o técnico Renato Portaluppi realiza testes no elenco para suprir a ausência do camisa 10. No jogo contra o Passo Fundo, o comandante do Imortal fez um revezamento de funções entre o equatoriano Bolaños e o atacante Luan, sendo que o primeiro foi um pouco mais eficiente que o segundo.

LEIA MAIS:
SAIBA COMO A IMPRENSA REPERCUTIU A VITÓRIA DO GRÊMIO SOBRE O PASSO FUNDO
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS

A lesão de Douglas aconteceu no CT Luiz Carvalho durante uma sessão de treinos, após uma disputa de bola entre Tilica e o camisa 10. Na ocasião, o meia levou a pior, caindo no chão e sentindo fortes dores. Inicialmente, foi descartado uma lesão nos ligamentos, contudo, após exames mais detalhados foi confirmado o pior e que de fato se tratava de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Douglas, que completa 35 anos no próximo dia 18, é uma das principais peças do Grêmio e no início da temporada teve seu vínculo renovado com o Tricolor Gaúcho por mais dois anos. No pentacampeonato da Copa do Brasil o armador teve participação destacada, comandando a equipe em campo.