Basquete

Draymond Green entra para a história em vitória contra os Grizzlies

Publicado às

Amante da NBA e do futebol, informo e opino da maneira mais descontraída possível. Curso Educação Física na FESB, e sonho trabalhar no Santos FC.

Crédito: Foto: Ezra Shaw / Getty Images

Nesta sexta-feira (10), o Golden State Warriors viajou até o Tennessee para enfrentar o Memphis Grizzlies, em pleno FedExForum. Com show de Klay Thompson e recorde inédito de Draymond Green, os californianos não enfrentaram dificuldades para vencerem por 122-107.

Veja mais:
NBA: Confira a lista dos participantes do All-Star Weekend
NBA: Em derrota, jóia do Suns quebra recorde de LeBron James
Jóia de 15 anos marca 92 pontos no High School

No jogo que antecede o reencontro épico entre Kevin Durant e o Oklahoma City Thunder, os Warriors foram comandados pelo ala-armador Klay Thompson, que anotou 36 pontos e 3 assistências, além de 1 rebote. Stephen Curry e Kevin Durant tiveram atuações discretas para seus níveis, com 24 e 18 pontos, respectivamente. Mas quem roubou a cena foi o ala-pivô Draymond Green.

Inspirado, Green fez, pela primeira vez na história da NBA, um triple-double sem dígitos duplos em pontuação. Com 12 rebotes, 10 assistências e 10 roubadas de bola, o camisa 23 ainda anotou 4 pontos e deu 5 tocos.

Pelos Grizzlies, os destaques foram Mike Conley, com 20 pontos e 9 assistências, e Zach Randolph, com 13 rebotes.

6º colocado do Oeste, o Memphis Grizzlies viajará segunda-feira (13) até Nova Iorque para enfrentar o Brooklyn Nets, no Barclays Center. Já o Golden State Warriors, líder do Oeste, entrarão em quadra neste sábado (11), na Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma, para o duelo contra o Oklahoma City Thunder. Após 10 anos de franquia, o ex-ídolo Kevin Durant jogará pela primeira vez no ginásio, e não deve ser bem recepcionado sem as cores do Thunder.