DESTAQUE

Dudu é o líder de assistências no Paulistão 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dudu

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras/Divulgação

Dudu segue sendo o garçom do Palmeiras em 2017. Apenas no Paulistão, o camisa 7 do Palmeiras já deu cinco assistências para gols e lidera o quesito. Já quando o assunto é assistência para finalizações, o atleta palmeirense aparece em segundo lugar, com 18 passes. Os dados são do Footstats.

Não é de hoje que Dudu aparece como garçom no Palmeiras. Em 2016, o atacante foi o campeão de assistências para gols ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense, com 10 passes. Já em assistências para finalizações, o camisa 7 aparece mais uma vez em segundo, atrás de Scarpa, com 88 passes contra 103 do tricolor carioca.

LEIA MAIS
Vídeo de bastidores revela situação de Borja e Alecsandro
Assista aos bastidores da estreia de Borja no Verdão
Palmeiras já é o grande mais violento do Paulistão

Apesar do Palmeiras não ter passado da fase de grupos da Copa Libertadores de 2016, Dudu se destaca em assistências para gols. Foram duas em seis jogos pelo Verdão, mesmo número do atacante Alecsandro. Luan, do Grêmio, Luis Leal, do San Lorenzo, e Luis Seijas, ex-Santa Fé e hoje no Internacional, foram os líderes com quatro passes para gol.

Nesta edição do Paulistão, além dos cinco passes para gol de Dudu, Jean e Willian aparecem com duas assistências cada. Raphael Veiga também aparece nos scouts com um passe para gol. Já em passes para finalizações, além de Dudu com 18, Jean (9), Raphael Veiga e Keno (6), Willian (5), Michel Bastos e Guerra (4), Moisés (3), Edu Dracena e Egídio (2) são os outros garçons do time no estadual.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação