Futebol

Dudu ressalta confiança no trabalho de Eduardo Baptista no Palmeiras

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Dudu Eduardo Baptista

Foto: Dudu Eduardo Baptista

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

Com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos de 2017, o técnico Eduardo Baptista, que assumiu o Palmeiras no início deste ano, já está sendo criticado e questionado no cargo. No entanto, o ex-comandante de Spot, Fluminense e Ponte Preta tem a confiança do capitão Dudu, que acredita em mais um bom ano alviverde.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 13, o camisa 7 analisou que a forte pressão, principalmente por parte da torcida, é em consequência do título conquistado em 2016. Apesar disso, o atacante avaliou que Eduardo Baptista vai ajudar muito o clube nesta temporada.

LEIA MAIS:

DUDU ESPERA RÁPIDA ADAPTAÇÃO DE BORJA NO PALMEIRAS

DUDU COMPARA ESTILOS DE JOGO DE CUCA E EDUARDO BAPTISTA NO PALMEIRAS

“Tem essa pressão por ter saído o treinador campeão brasileiro. É ter paciência, tranquilidade, deixar o Eduardo trabalhar tranquilo. Estamos no começo do ano, são só dois jogos de campeonato. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho aqui. Sabe que no Palmeiras é pressão todo dia, mas vai dar conta de ajudar a gente esse ano”.

Com cara de poucos amigos durante a coletiva, Dudu, que foi questionado pelos jornalistas se estava bravo, afirmou que não gosta nada de perder e reclamou das críticas recebidas por Eduardo Baptista, tanto da torcida, quanto da imprensa.

“Eu fico meio maluco, gosto de ganhar, jogar bem, ajudar meus companheiros. Quando as coisas não acontecem ficamos meio chateados por alguns comentários da torcida, da imprensa, alguns duvidando do trabalho do treinador. Tentamos ajudar ele da melhor forma possível, para que esses comentários não possam atrapalhar a gente. Esperamos tirar de letra”.

Com relação ao início de trabalho de Eduardo Baptista, o camisa 7 reiterou a confiança no novo técnico e pediu para a torcida ter paciência e esquecer Cuca, que deixou o clube no final de 2016 (confira mais aqui).

A próxima partida do Palmeiras é na quinta-feira, dia 06, às 19h30min, contra o São Bernardo, no Allianz Parque. Após este confronto, a equipe tem compromisso marcado para o domingo (19), às 17h, contra o Linense, na Fonte Luminosa, em Araraquara.