Futebol

E agora, hermanos? Argentina pode depender do Brasil para se classificar no Mundial

Publicado às

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.

Brasil

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial AFA

O próximo sábado será decisivo para Brasil e Argentina no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Isso porque ambas as seleções buscam uma vaga para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre 20 de maio e 11 de junho deste ano, na Coreia do Sul.

Enquanto os brasileiros se encontram na 4ª colocação, com cinco pontos, os argentinos amargam na 5ª posição, com quatro, fora da zona de classificação para o Mundial, já que apenas os quatros primeiros na tabela garantem a vaga na competição. Para se classificar, a Alviceleste precisará vencer a Venezuela neste sábado (11), além de torcer por um tropeço da seleção canarinho.

LEIA MAIS
VAZA FOTOS DE SUPOSTA NOVA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA 2017; VEJA
3 FATOS QUE MOSTRAM QUE GABRIEL JESUS PODE SUPERAR NEYMAR
“HOJE QUALQUER ‘PÉ-DE-RATO’ É VENDIDO PARA A EUROPA”, AFIRMA NETO
EX-SANTOS, GEUVÂNIO ABRE O JOGO SOBRE SELEÇÃO BRASILEIRA: “DEPENDE DE MIM”

Apesar disso, o técnico Rogério Micale afirma que não cogita a seleção brasileira fora da Copa do Mundo. “Nós estamos vindo de um empate contra a Argentina em que sofremos um gol no fim e que tivemos a vitória sempre ao nosso lado. Por isso não dá para negar que existe um clima de frustração. Mas não podemos nos abater, pois temos que nos impor contra a Colômbia. Não cogitamos a possibilidade de não conseguirmos a classificação“, disse ele.