DESTAQUE

É campeão! Manchester United derrota Southampton e conquista a Copa da Liga Inglesa

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Manchester United

O Manchester United ganhou do Southampton por 3 a 2 em Wembley e se tornou campeão da Copa da Liga Inglesa. Em um jogo movimentado, os Red Devils abriram 2 a 0, sofreram o empate e no final do jogo o sueco Ibrahimovic marcou o gol da vitória.

Mesmo não fazendo a melhor partida na competição, o United foi mais efetivo do que os Saints. Durante os 90 minutos, o time de Claude Puel pressionou e parou em De Gea em várias oportunidades. A pressão deu resultado e Gabbiadini marcou o primeiro gol mas o assistente assinalou impedimento. O lance era legal devido a posição do zagueiro Smalling.

LEIA MAIS:

MANCHESTER UNITED X SOUTHAMPTON: ASSISTA AOS GOLS DA GRANDE FINAL

MESSI DECIDE E BARCELONA BATE ATLÉTICO NO CALDERÓN

NAPOLI PERDE EM CASA E SE AFASTA DA BRIGA PELO TÍTULO

Com 19 minutos do primeiro tempo, Ibrahimovic cobrou falta por cima da barreira e abriu o placar. Aos 38 da primeira etapa, Rojo encontrou Lingard dentro da área e o meia ampliou a vantagem. Nos acréscimos, o italiano do Southampton foi encontrado livre na área e diminuiu o placar. Percebendo a fragilidade do meio campo, Mourinho sacou Juan Mata e colocou Carrick na volta do intervalo.

Com menos de cinco minutos do segundo tempo, o Southampton quase empatou em chute de Redmond que exigiu grande defesa de De Gea. No escanteio, a bola ficou presa entre a zaga e Gabbiadini chutou rasteiro sem dar chances para o goleiro espanhol.

Os Saints continuaram pressionando e quase viraram o jogo em cabeçada de Oriol Romeu que bateu na trave e Lingard jogou para escanteio. Aos 24 minutos, Lingard foi travado na hora de marcar o terceiro e a bola foi para escanteio. Pouco tempo depois, o meia apareceu novamente livre e chutou por cima do gol.

Faltando quatro minutos para o fim do tempo normal e com o jogo se encaminhando para os acréscimos, escanteio para o Southampton e Ibrahimovic tirou a bola quase em cima da linha. O United puxou contra ataque, o sueco foi acionado e teve que esperar os outros companheiros chegar para dar continuidade na jogada. Martial tocou para Herrera, que encontrou o camisa 9 livre na pequena área para empurrar para o gol e tirar o grito de campeão da torcida.

Essa é a quinta vez que o Manchester United é campeão da Copa da Liga Inglesa. Os Red Devils conquistaram o troféu em 1992, 2006, 2009 e 2010.

Confira a campanha dos campeões até a grande final:

Terceira fase: Northampton Town 1×3 Manchester United

Oitavas de final: Manchester United 1×0 Manchester City

Quartas de final: Manchester United 4×1 West Ham

Semifinal: Ida-Manchester United 2×0 Hull City; Volta – MC 1×2 HC

Final: Manchester United 3×2 Southampton