Edílson sente problema em jogo-treino e preocupa o Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O lateral-direito Edílson teve na tarde desta terça-feira o seu primeiro teste desde que se recuperou de uma artroscopia no joelho direito. Ele foi escalado como titular no jogo-treino do Grêmio contra o São Gabriel, da Divisão de Acesso do Gauchão, porém, a sua participação durou apenas 10 minutos. O jogador sentiu dores na panturrilha direita e foi substituído por Leonardo.

Edílson não foi relacionado para nenhuma partida oficial nesta temporada. Léo Moura e Leonardo foram usados por Renato Gaúcho nos jogos contra Ypiranga, Caxias, Flamengo e Passo Fundo. Ainda não se sabe se o problema com o antigo titular é sério. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

VEJA MAIS:
Caso Victor: Atlético-MG vai recorrer decisão que dá R$ 10 milhões de Pratto ao Grêmio 
Renato Gaúcho se compara a Cristiano Ronaldo e diz “queria vê-lo ser campeão com salários atrasados” 

O Grêmio iniciou a atividade: Bruno Grassi; Edílson (Leonardo), Bressan, Lucas Rex e Cortez; Kaio, Michel, Fernandinho, Maxi e Lincoln; Everton.

O zagueiro Kannemann, desfalque no final de semana por conta de gripe, correu pelo gramado do CT Luiz Carvalho. Já Pedro Rocha, com dores no calcanhar, Jael, com leve torção no joelho direito, e Luan, com tendinite no joelho esquerdo, foram as ausências no treino. Os outros titulares que atuaram contra o Passo Fundo fizeram corridas no campo.

Os atacantes Everton e Fernandinho fizeram os gols tricolores no primeiro tempo. Na etapa final, Renato Gaúcho só manteve Leonardo e Lucas Rex. A escalação foi a seguinte: Leo, Wallace Oliveira, Lucas Rex, Zé Augusto e Iago; Machado, Leonardo, Lima, Arthur e Ty; Lucas Coelho. O placar se manteve inalterado.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado para este domingo (19), contra o São José, na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)