DESTAQUE

Pentacampeão faz previsão de PSG x Barcelona e duelo Neymar x Lucas; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

barcelona - edmilson

Crédito: Foto: Divulgação/ Site Oficial do FC Barcelona

O Barcelona enfrenta nesta tarde o PSG, em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. O jogo será disputado no Parc des Princes, casa da equipe parisiense. O duelo contará com um brasileiro no ataque de cada lado: pela equipe espanhola, Neymar; já pela equipe francesa, Lucas Moura.

Caso se classifique e chegue às finais da competição, o Barcelona tem a oportunidade de conquistar seu sexto título da Champions League. Na década, conquistou o seu primeiro há pouco mais de 10 anos e também já tinha um brasileiro que mandava muito bem no elenco blaugrano. E não era no ataque, era defensivamente.

LEIA MAIS

PSG X BARCELONA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DAS EQUIPES PARA O DUELO

VEJA OS 15 JOGOS QUE TITE E SEU STAFF ACOMPANHARÃO NA EUROPA

GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 DISPARA: “BANDO DE FILHOS DA P..”

Na conquista da Champions League de 2006, o Barcelona tinha Ronaldinho brilhando no ataque com a responsabilidade de criar jogadas ofensivas para a equipe catalã. Também tinha o lateral Beletti, responsável pelo gol do título na final contra o Arsenal. Mas também tinha um volante que carregava o piano, e fez uma competição com muita raça e entrega: Edmílson.

O volante campeão da Champions com a equipe catalã deu uma entrevista exclusiva ao Torcedores.com para conversar sobre a partida de hoje entre PSG x Barcelona. Com passagens também pelo futebol francês, Edmílson revelou que acredita que o Barça seja levemente favorito à classificação e que está preparado para ser campeão do torneio europeu novamente.

Torcedores: Quem você acha que vence a partida de hoje: o PSG, que tem o fator casa como vantagem ou o Barcelona?

Edmílson: Eu acho que por ser uma fase eliminatória de Liga dos Campeões é muito difícil você citar um favorito, até mesmo por algumas questões como o fato de estar jogando em casa. É uma eliminatória bastante aberta, não só para o Barça e para o PSG como para as demais equipes também. A Liga dos Campeões chega nesta fase de mata-mata, praticamente é um outro campeonato. Mas acho que apesar do Paris estar jogando em casa, eles tem tido jogos muito inconstantes. No ano passado estava com folga na Liga Francesa, tiveram a prioridade de jogar a Champions League e acabou não chegando muito longe. Então acredito que o Barça, mesmo jogando fora de casa tenha uma leve vantagem até porque também tem a volta do Busquets e do Iniesta.

Torcedores: Caso classifique, você acha que há alguma equipe com potencial para evitar que o Barcelona conquiste mais um título de Champions?

Edmílson: Chegando nesta fase eliminatória não há muitas escolhas. O Barcelona, no ano passado, quando pegou o próprio Paris, o Manchester City, aí foi eliminado pelo Atlético de Madrid numa eliminatória muito difícil. Eu acho que chegando nestas fases finais, é muito raro você querer encontrar uma equipe que seja boa ou ruim, mas o Barça está preparado e têm grandes possibilidades de empenhar um grande futebol para ser campeão da Liga dos Campeões.

Torcedores: E na partida de hoje: Qual dos brasileiros você acha que tem mais potencial para decidir a partida: Lucas Moura, que vem jogando muito no PSG, ou Neymar, que mesmo com muito potencial ainda há Messi e Suárez com esta responsabilidade?

Edmílson: Em relação a isso, o Lucas nesta temporada tem tido mais oportunidades que as outras temporadas. É um jogador tem tido bastantes minutos, jogos, e é importante para ele que tenha experiência, confiança. O Neymar é um cara que já está há dois, três anos no Barça, no auge, cada dia mais evoluindo seu trabalho. Mesmo que individualmente não apareça tanto como o Messi, como o Suárez, num conjunto os três tem se ajudado muito.