Futebol

Em boa fase, Henrique Dourado briga por artilharia no Carioca

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fluminense

Crédito: Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

O Fluminense vive em boa fase no Campeonato Carioca, já garantido nas semifinais e invicto na Taça Guanabara após vencer o Bangu. Muito do bom desempenho do time no começo de temporada vem da boa fase de um jogador em especial: o atacante Henrique Dourado.

O ‘Ceifador’ chegou em 2016 às Laranjeiras, mas não teve um bom começo de trajetória no Tricolor, com apenas dois gols marcados em 14 partidas na última temporada. Em 2017, o atacante reencontro de cara o gosto pelo gol e já fez quatro gols pelo clube, sendo um dos pleitantes pela artilharia do Carioca.

LEIA MAIS

VIDEOGAMES: VOCÊ CONHECE O NOME DE TODOS OS CONSOLES? FAÇA O TESTE!

VEJA OS 15 JOGOS QUE TITE E SEU STAFF ACOMPANHARÃO NA EUROPA

Os quatro gols o deixam atrás do flamenguista Guerrero, que tem cinco e de Max, da Cabofriense, com sete. Muito da ascensão de Dourado se deve ao fato de que o esquema implementado por Abel Braga privilegia que a bola chegue ao atacante para que este finalize.

“A torcida vai entender a importância dele. Ele batalha com os zagueiros, é ele quem comanda o time para marcar alto. O Henrique tem feito gols e é a nossa referência”, disse Abel segundo o Globoesporte.com.

Dois destes quatro gols foram marcados na partida do último domingo (12) diante do Bangu, pelo Carioca. Henrique Dourado ainda não marcou pela Primeira Liga e buscará nesta semana fazer o seu primeiro gol em competições nacionais, enfrentando o Globo (RN) na Copa do Brasil.

 

(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)