Extra-campo

Em Medellín abriram uma lanchonete em homenagem à Chapecoense

Publicado às

Estudante de jornalismo da faculdade FAPCOM, não gostava de assistir futebol até os 12 anos de idade. Mas me apaixonei perdidamente após assistir (meu primeiro jogo europeu) uma partida entre Barcelona x Sevilla em 2003. Sou daqueles que acreditam que o futebol não é apenas esporte, mas acima de tudo é paixão, religião, cultura, história e arte. Apoio o 4-3-3.

Crédito: Reprodução

Os colombianos não param de prestar homenagens às vitimas do acidente aéreo envolvendo que levava a delegação da Chapecoense para a partida de ida da final da Copa Sulamericana na Colômbia. Próximo ao estádio Atanasio Girardot em Medellín criaram uma lanchonete com inúmeras homenagens as 71 vitimas da tragédia.

LEIA MAIS
“DO BARCELONA, VI O NEYMAR E O GOLEIRO JOGAREM” DIZ TITE SOBRE DERROTA DO BARCELONA

Na lanchonete é possível ver um pequeno busto de cada um dos jogadores envolvidos na tragédia estamparem uma das paredes. As fotos em preto e branco são daqueles que se foram, enquanto as fotos coloridas são daqueles que sobreviveram ao desastre. Além disso há uma decoração de um avião, com o escudo da Chape, iluminando a taça da competição, que o Atlético Nacional fez questão de que fosse entregue ao time brasileiro.

Também há no balcão uma imagem da Arena Condá lotada com um jogo da Chape, uma foto com o elenco antes do último jogo pela competição, além de outra imagem do pequeno mascote da equipe, o garotinho que se vestia de Índio Condá nas partidas da equipe em casa.

O bar funciona das 10h da manhã até a madrugada adentro, principalmente em dias de jogos do Atlético Nacional em casa. A lanchonete fica a cerca de 500 metros do estádio e atrai muitos turistas e moradores locais que querem apreciar um lanche antes de ir ao estádio.

Confira algumas imagens da lanchonete que a TV Medellín fez do local:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução