Futebol

Em rede social, Douglas manda mensagem e diz que “logo” estará de volta

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Douglas

Foto: Douglas

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os gremistas choraram a perda do camisa 10 nesta quarta-feira. Em um treinamento realizado juntamente com o grupo principal, em Porto Alegre, o meia Douglas acabou rompendo o ligamento do joelho esquerdo, o que necessitará cirurgia e prazo mínimo de recuperação de seis meses. Com isso, ele perde boa parte da temporada e só jogará a Libertadores se o Grêmio avançar às fases mais decisivas.

Nas redes sociais, não faltaram mensagens de apoio em razão do difícil momento de Douglas. Já no final da noite de quarta, o meia usou o seu Instagram para interagir com os fãs e ainda cravou que “logo logo” estará de volta. Veja a íntegra da postagem do meia do Grêmio:

Obrigado a todos pelas msgs de apoio nesse momento…logo logo estarei de volta junto com todos vcs!

Uma foto publicada por Douglas Dos Santos (@douglas_10doga) em

“Obrigado a todos pelas msgs de apoio nesse momento…logo logo estarei de volta junto com todos vcs!”, escreveu o “maestro” gremista.

A lesão de Douglas

Márcio Bolzoni, médico gremista, explicou que a lesão de Douglas foi em razão de um forte choque com o jovem meia Tilica, que participava do treinamento desta quarta. Bolzoni deu mais detalhes do processo de recuperação do jogador.

“Normalmente essa lesão é causada por torção. No caso do Douglas teve um somatório. Ele teve o choque e isso propiciou que houvesse uma torção e essa ruptura de ligamento”, avaliou, em entrevista à Rádio Guaíba.

“No mínimo seis meses. Não existe muita variação para menos. Existe para mais. Alguns protocolos que tentaram fazer processos mais rápidos de reabilitação não se mostraram vantajosos, mostraram risco de nova ruptura. Nós seguimos o protocolo de uma recuperação mínima de seis meses. Alguns fatores podem fazer com que leve um pouco mais, mas temos conseguidos nos casos que fizemos colocar nesse prazo o jogador novamente em competição”, acrescentou.

Essa lesão de joelho não chega a ser novidade no futebol. Jogadores conhecidos como Nilmar e Ronaldo Fenômeno também tiveram a mesma lesão – mais recentemente, o colorado Valdívia passou pelo mesmo problema. A cirurgia de Douglas será realizada na próxima segunda-feira, em Porto Alegre.