DESTAQUE

Empresário de Adilson confirma reunião para negociar com o Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Adilson Atlético-MG

Crédito: Foto: Getty Images

O volante Adilson, de 30 anos, está próximo de se tornar reforço do Atlético-MG para a temporada 2017. Após rescindir seu contrato com o Terek Grozny, da Rússia, o jogador tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro e defender as cores do Galo.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Adilson deixou o Brasil em 2011 para defender as cores do Terek. Desde então, o gaúcho de Bom Princípio, município próximo a capital Porto Alegre, entrou em campo 101 vezes e balançou as redes em 3 oportunidades.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG EMPRESTA ATACANTE PARA CLUBE CHINÊS

ZAGUEIRO DO ATLÉTICO-MG VISA A SELEÇÃO E AFIRMA: “QUERO VOLTAR A SER O FELIPE SANTANA DE ANTES”

FELIPE SANTANA ADMITE ERRO EM CLÁSSICO E QUER VOLTAR A JOGAR EM ALTO NÍVEL NO ATLÉTICO-MG

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Cristiano Manica, empresário de Adilson, revelou o acordo de rescisão fechado com o clube russo e admitiu que terá uma reunião com o Atlético-MG, que tem a prioridade do jogador.

“Tínhamos um contrato até maio na Rússia, e resolvemos rescindir em comum acordo com o clube. Eles (clube russo) sempre tiveram uma admiração por ele e, em função do contrato dele acabar em maio, e por uma série de situações, a gente conversou e por bem resolveu rescindir. Vínhamos conversando desde dezembro com o Atlético-MG, quero manter minha palavra com o clube. O Adilson sempre me deu essa condição, sempre mostrou vontade muito grande de atuar pelo Atlético, que tem a prioridade. Vamos conversar, preciso ouvir deles, para ver qual é a real situação, para ver se eles ainda têm este interesse no Adilson. Tenho já marcado uma conversa e, precisamente na sexta, devo estar em Belo Horizonte. Acredito que deve ser na sexta-feira. Quinta-feira já estamos de volta ao Brasil.”

A posição de volante no Atlético-MG começou o ano causando preocupações para o técnico Roger Machado. Após as saídas de Júnior Urso e Leandro Donizete, o clube acertou com Elias e com Roger Bernardo, que chega ao Brasil no meio do ano.

Para contar com Adilson para a disputa da primeira fase da Libertadores, o Galo tem que regularizar o jogador e inscrevê-lo na competição no máximo até segunda-feira, 48h antes da estreia.

De acordo com Manica, Adilson tem o objetivo de disputar a Libertadores e sonha em defender a camisa da Seleção Brasileira.

“ A gente tem conversado com o Atlético-MG, que a gente iria viajar agora para acertar a rescisão. Desde dezembro para cá, fui posicionando para eles sobre a situação, como nos últimos dias, e criamos a possibilidade de ele ir para o Atlético. O Atlético foi pedindo informações do jogador e disse para voltar a conversar com eles agora. Se o Atlético tiver interesse, é claro que o Adilson aceita. O Atlético é um sonho de qualquer jogador, qualquer jogador quer jogar no Atlético, pelo fato de poder disputar a Libertadores, pelo fato de o clube sempre ceder jogadores para a Seleção.”