DESTAQUE

Entenda como Santos consegue com menos dinheiro bater de frente com rivais

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Santos

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do Santos

Neste século o Santos é uma das equipes mais vencedoras do futebol brasileiro, no período venceu Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e de 2009 para cá chegou em todas finais de Campeonato Paulista. Mas na comparação com os rivais o Peixe tem muito menos dinheiro para investir e como consegue bater de frente com as outras equipes?

É um pouco fácil de entender, enquanto os adversários gastam uma grana desnecessária com jogadores medianos, o clube da Vila Belmiro aposta em jovens talentos da base e pratica um futebol ofensivo e gostoso de se ver.

LEIA MAIS:

VEJA O QUE A IMPRENSA DISSE DA HEROICA CLASSIFICAÇÃO DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES

COLO COLO X BOTAFOGO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA CLASSIFICAÇÃO DO GLORIOSO

CALDENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Nesse início de 2017, todo mundo vem apontando Palmeiras, Santos, e Flamengo como os grandes favoritos para as competições. O clube de Palestra Itália, tem um dinheiro de bilheteria muito forte, o maior patrocínio da América do Sul e com isso pode contratar quem quiser.

O Rubro-Negro carioca tem a maior torcida do Brasil com isso consegue uma grana com televisão, venda de produtos, patrocínio, renda de jogos enorme e por isso tem um poder de investimento alto.

Mas o Peixe não tem nada disso, o clube até o ano passado não tinha patrocinador master na camisa, Vila Belmiro quase sempre vazia, não tem mídia e uma torcida que ajuda muito pouco. Mas mesmo assim bate de frente em condições de igualdade com essas outras equipes, o vice-campeonato do Brasileirão mostra isso.

Isso só acontece porque Modesto Roma manter seus principais atletas, pelo fato de errar muito pouco nas contratações, pelo time ter uma filosofia de jogo e também Dorival Júnior é treinador mais longevo do futebol brasileiro. Além disso para essa temporada está podendo se reforçar melhor e trouxe jogadores pontuais para enriquecer o elenco.