Palmeiras Mil Grau explica “planejamento da zoeira” para jogo contra o Corinthians

Palmeiras x Corinthians sempre é um jogo diferente. É o clássico que mobiliza a cidade de São Paulo e o Brasil inteiro. Os dois clubes se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 22h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.  

Dennys Carvalho
Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Divulgação/Bruno Ramos

Alguns personagens são importantes para esquentar os bastidores do Derby e sabendo disso, o TORCEDORES.COM bateu um papo com Bruno Ramos, que é um dos responsáveis pela criação da página de zoeira palmeirense no Facebook “PALMEIRAS MIL GRAU”.

Bruno contou como está a preparação para o clássico, já que o Verdão não perde para o rival há um bom tempo, inclusive na casa do adversário. Contou também algumas curiosidades da página que é sucesso na internet com as montagens, vídeos e memes, além da repercussão que Palmeiras x Corinthians trás para os torcedores.

O Palmeiras Mil Grau é uma página faz muito sucesso entre os torcedores alviverdes que adoram uma tirar um sarro do seu rival. Bruno revelou que existe um “planejamento de zoeira” para as partidas e que colabora muito com as postagens que mais bombam, e ainda falou sobre o Corinthians Mil Grau.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira a entrevista na íntegra:

Torcedores.com: Bruno, como o Palmeiras Mil Grau se organiza para o clássico, já que faz tempo que o Verdão não perde pro rival? É uma semana diferente dos demais jogos?
Bruno Ramos: “É uma semana atípica né, principalmente a gente que trabalha com o humor, que movimenta uma boa massa de torcedores do Palmeiras. A gente já fica pensando nas piadinhas que pode fazer depois que terminar o jogo. Tudo relacionado a vídeo, a conteúdo escrito, a um monte de coisa aí para parar a internet”.

“E tanto que as coisas que tiveram maior repercussão sempre foram contra o Corinthians. Teve até um vídeo nosso no YouTube que chama “Chora Elias”, que é o pênalti em Itaquera (O PALMEIRAS VENCEU O CORINTHIANS NOS PÊNALTIS NA SEMIFINAIS DO PAULISTÃO 2015), que foi um conteúdo que a gente fez que bombou pra caramba. Então, contra o Corinthians é sempre é legal, a gente sempre torce ainda mais que o Palmeiras ganhe”.

VÍDEO MENCIONADO:

https://www.youtube.com/watch?v=qWV_Y9GPCWE

“Por exemplo, não aceitamos derrota. Contra a Chapecoense a gente ficou mais tranquilo (JOGO DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2016), porque era um jogo diferente e tal, mas contra o Corinthians a gente não aceita sabe? é uma coisa assim que pode perder pra qualquer um, menos pro Corinthians. E estamos nessa crescente muito boa, de não perder pros caras faz tempo e o melhor de tudo, ganhar na casa deles, que é uma coisa muito legal, não tem como os próprios caras contestarem isso”.

“O único argumento que resta para eles, que eu ouço principalmente de muito amigo meu corintiano é que ficar falando do Mundial, porque hoje em dia, não tem nem como comparar os dois times, né?”.

Torcedores.com: Acredito que durante a partida vai rolando alguns memes né? O clássico sempre rende esses virais?
Bruno Ramos: “Sim, tem muita coisa que acontece as vezes que acaba sendo nem o jogo em si, acaba sendo o foco né? as vezes tem um escorregão, alguma coisa, um drible, acaba tirando todo o foco do jogo e vira piada central do clássico, entendeu? você consegue criar um monte de coisa em cima daquilo ali, com base no drible, um cara caindo e etc”.

“E Palmeiras x Corinthians, a gente planeja as coisas bem antes, mas sempre com o pé atrás, por mais que a gente saiba que o Corinthians não está tão bem assim como o Palmeiras, mas você sabe que é clássico, a força da camisa nesse momento ela pesa né? Como aconteceu outras vezes do Corinthians estar bem o Palmeiras estar mal.. mas eu creio que a torcida em si está bem confiante para esse clássico”.

Torcedores.com: Quantas pessoas ajudam na página do Palmeiras Mil Grau?
Bruno Ramos: De administrador da página é eu (Bruno Ramos) e o Juninho Bosco, um amigo meu. A gente tem umas duas ou três pessoas que criam os conteúdos né? Que fazem os conteúdos durante o dia. A gente faz mais uma coisas pontuais, mais de direcionamento mesmo e planejamento”. 

Torcedores.com: Conhece os integrantes do Corinthians Mil Grau? Acompanha o que eles publicam?
Bruno Ramos: “O Corinthians Mil Grau a gente não conversa com eles não, cara. A gente não tem nenhuma rixa, nem nada, mas a gente nunca estabeleceu contato assim sabe? Nenhuma parceria”.