Esportes Olímpicos

Equipe feminina de vôlei de Rio Preto é apresentada na sede do Automóvel Clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Leo Roveroni/Assessiva Comunicação

A equipe feminina de vôlei de Rio Preto foi apresentada nesta semana na sede do Automóvel Clube. Com algumas mudanças em relação ao elenco que foi campeão dos Jogos Regionais e quarto lugar nos Jogos Abertos, as jogadoras já estão treinando diariamente para estarem 100% nas competições que disputarão neste ano.

O técnico da equipe Adenílson Ambrózio está confiante. Para ele, as meninas do Rio Preto vão chegar longe. “Este ano estamos recebendo algumas meninas novas no elenco para suprir as que acabaram saindo. São jogadoras de alto nível, duas vieram do Pinheiros, uma de Franca, uma de Taubaté e que já estão acostumadas a disputarem competições de alto nível. Com o pouco que treinamos com bola nesta semana já consegui observar que a equipe vai dar liga, mas o importante agora é preparar a parte física para aguentar o ano todo. E a partir do carnaval vamos iniciar a parte tática, aonde as meninas vão se entrosando. A expectativa é melhorar o nosso desempenho do ano passado”, afirmou o comandante da equipe.

Uma das novas atletas é a ponteira Danielle Soares, natural de Barueri, e que estava jogando no Taubaté. A jogadora que chega para reforçar o elenco rio-pretense contou sobre a recepção das suas novas colegas de equipe. “Aqui as meninas nos receberam de braços abertos, elas são muito boas, muito legais e então é fácil ter um entrosamento dentro e fora de quadra”. Sobre suas qualidades dentro de quadra, Danielle chega para melhorar o passe da equipe de Rio Preto. “Eu tenho um fundo de quadra muito bom, meu passe também vai ajudar muito o time”. Além dos reforços que o elenco recebeu, a equipe continua com algumas jogadoras que estão há vários anos atuando pela cidade. A levantadora Gabriella Fonseca, que é de Rio Preto e está desde as categorias de base jogando por Rio Preto falou qual o segredo da equipe para tentar alcançar voos mais altos nesta temporada. “O segredo, eu acho, é sempre respeitar a posição da próxima, temos que ser uma por todas e todas por uma, temos que ter essa união, porque se não tiver não vamos conseguir chegar a lugar nenhum. E cobrar sempre construtivamente nossas companheiras, assim fazendo com que a equipe não caia”.

Agora, o foco das jogadoras está na preparação física para aguentar toda a temporada. Os campeonatos começam a partir de abril e a expectativa é alta para que em 2017 o vôlei feminino rio-pretense chegue o mais longe possível. O time conta com grandes patrocinadores e apoiadores, como Smel, o Automóvel Clube, Bebidas Poty, Americanflex, Unirp, Coopec, Mercadão dos Óculos e Mormaii. (Colaborou Leo Roveroni)

 

Mais informações Assessiva