Mídia Esportiva

Com estreia de Ceni no Morumbi, goleada do São Paulo eleva audiência da Globo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A goleada do São Paulo sobre a Ponte Preta (5 a 2) na tarde do último domingo, no jogo que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no Morumbi, aumentou a audiência da Globo em relação à rodada inaugural do Paulistão há uma semana.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a partida válida pela segunda rodada do Estadual registrou 20 pontos de média no Ibope, com share (índice de televisores ligados) de 38%. Para se ter uma ideia, uma semana antes, a emissora havia marcado 18 pontos, com Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP, a maior audiência para uma estreia de Paulistão desde 2010.

VEJA MAIS:
Paulistão: veja como ficou o São Paulo na classificação após duas rodadas 
Leco diz que ciclo de contratações do São Paulo ‘não está fechado’ 

A goleada são paulina registrou também o maior público do país em 2017: 50.952 torcedores. Foi o primeiro jogo do Tricolor a ser exibido pela Globo em 2017.

No Rio de Janeiro, a goleada do Fluminense sobre o Bangu (4 a 0), em Duque de Caxias, não emplacou a audiência. Marcou apenas 19 pontos, com 39% de share, o pior resultado do Campeonato Carioca na temporada.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 43.346 residências.