Futebol

Ex-volante do Grêmio faz belo gol na Alemanha; confira o lance

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: ex

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A adaptação de Walace ao futebol alemão parece estar sendo das mais rápidas possíveis. O ex-volante do Grêmio brilhou neste sábado ao ser um dos nomes da vitória do Hamburgo por 3×0 diante do RB Leipzig, na Red Bull Arena. Foi o primeiro gol do brasileiro vestindo as cores do seu novo clube.

Curiosamente, o gol marcado por Walace neste sábado foi em uma característica que ele não chegou a mostrar no Grêmio: jogo aéreo. No ex-clube, o volante se destacava pelas arrancadas e pelos arremates de fora da área, mas não era uma arma na bola alta.

O gol de Walace foi marcado aos 24 minutos após cobrança de escanteio. Ele se infiltrou em meio aos zagueiros rivais e subiu mais que todo mundo para testar forte em direção às redes. A vitória representou mais um alívio ao Hamburgo, que agora é o 15° colocado, fora da zona do rebaixamento do campeonato da Alemanha.

Veja o belo gol de cabeça do volante do Grêmio:

Perda importante para o Grêmio

Destaque na conquista do Grêmio na Copa do Brasil de 2016, Walace deixou uma lacuna importante no meio campo do seu ex-clube para a nova temporada. Em um primeiro momento, o técnico Renato Gaúcho pretende escalar Jaílson na vaga deixada pelo antigo companheiro. Mas a diretoria não descarta uma nova busca no mercado.

Outra perda sentida pelo Grêmio também remete ao meio campo. Douglas, camisa 10 e principal articulador do time, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em um treinamento nesta semana e ficará de fora por no mínimo seis meses. Sem Walace e Douglas, o Grêmio terá de reinventar o setor de meio para 2017.