DESTAQUE

Exclusivo: CAPRRES não é do Vasco

Publicado às

Especialista em Marketing Digital pela Universidad Austral da Argentina; Especialista em Social Media Marketing pelo ITESM do México; Especialista em Marketing Internacional e Crescimento da Indústria Cruzada pela Yonsei University da Coreia do Sul. Estudante de Administração. Com diversos cursos voltados a administração esportiva, área que o grande público tem pouco conhecimento. Fã de esportes, games e animes. Diretor de Marketing e Comunicação na Agência 2B Sports.

Crédito: Reprodução/Site da Receita Federal do Brasil

O Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, mais conhecido como CAPRRES e que tem sua base estrutural em uma área dentro de São Januário é um projeto apresentado pelo Coordenador Científico de Fisioterapia do Vasco, Alex Evangelista. O projeto teve inicio em 2015 com fortes investimentos do Vasco para que o CAPRRES se torna-se referencia e também ajuda-se nitidamente no rendimento do time.

O CAPRRES teve a construção de sua estrutura completamente financiada pela AMBEV enquanto os equipamentos teriam sido comprados pelo clube cruzmaltino, além é claro de ceder o local onde se encontra hoje a estrutura física do CAPRRES. O centro que ganhou muito destaque na mídia devido ao rendimento satisfatório de um elenco considerado de idade avançada que o Vasco possuía entre 2015 e 2016, tendo um número de lesões bem baixo e fazendo um ótimo trabalho de prevenção, se tornou um dos maiores orgulhos da gestão de Eurico Miranda.

Porém algumas informações tem deixado torcedores desconfiados, não é de hoje que a gestão Eurico tem algumas relações e movimentações estranhas, muitos devem se lembrar do agora ex-vice de futebol José Luis Moreira que trabalhou nas gestões de Eurico. Em 2009 durante a gestão de Dinamite, José Luis Moreira cobrou uma divida que teria sido feita na gestão anterior quando Eurico era presidente e que teve a confissão de dívida assinada pelo próprio Eurico com valor de R$ 4.649.031,61, a juíza Ana Lúcia Vieira do Carmo que rejeitou a cobrança na Primeira Instância citava a declaração de imposto de renda do empresário dono de frotas de táxi – “com patrimônio declarado de pouco mais de R$ 1,6 milhão” – e questionava os altos valores de empréstimos, como alguém poderia emprestar quase 4 vezes mais do que tinha.

Agora algo surpreendeu muitos torcedores na internet, o CAPRRES é devidamente cadastrado como empresa (Pessoa Jurídica) constando CNPJ e tudo, já seria estranho algo que pertence ao Vasco e que não presta serviços para fora como por exemplo a rede de lojas Gigante da Colina que não pertencem diretamente ao clube e necessitam de cadastro empresarial para as filiais. Mas o que chama atenção são os dados informativos do CAPRRES, os sócios a qual o CAPRRES pertence são Holf Gomes Da Silva Flugel que é fisioterapeuta do Vasco que veio da Tailândia a pedido Alex Evangelista, Rodrigo Francisco Aparicio de Barros outro fisioterapeuta do Vasco que trabalha a anos com Evangelista, e Alexsander Evangelista Roberto que se trata do próprio Alex Evangelista.

A atividade econômica principal da CAPRRES como empresa seria Atividades de Fisioterapia, enquanto as atividades econômicas secundárias seriam: Aluguel de equipamentos científicos, médicos e hospitalares, sem operador; Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica; Atividades de terapia ocupacional.

Todo o conjunto de informações colocam em cheque se o CAPRRES realmente é uma benfeitoria para o Vasco, e se a parceria com a AMBEV que bancou a construção não teria sido usada de maneira indevida, além das possíveis compras de equipamentos feitas pelo Vasco que agora estariam documentadas como equipamentos emprestados ao clube. E a pergunta que não quer calar é “se houve a necessidade de criar um CNPJ para o CAPRRES, porque Alex Evangelista e outros fisioterapeutas do clube são detentores legais do CAPRRES e não o Vasco?”

Imagens retiradas do site da Receita Federal do Brasil confirmam o Cadastro de Pessoa Jurídica do CAPRRES e seus Sócios legais
CNPJ CAPRRES
Sócios CAPRRES