Futebol

Fagner diz o que falta para o futebol do Corinthians receber nota 10

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

fagner corinthians x fluminense

Foto: fagner corinthians x fluminense

Crédito: Foto: Getty Images

Liderando o Paulistão, o Corinthians volta as suas atenções nesta semana para o jogo desta quarta-feira (1), às 21h45, contra o Brusque, de Santa Catarina, em jogo eliminatório da segunda fase da Copa do Brasil. Para Fagner, a partida eliminatória exige muitos cuidados.

Copa do Brasil é muito difícil, exige muito. Essa fase tem muita emoção, o nível de concentração tem que ser alto.”, disse o lateral, em coletiva na tarde desta segunda-feira (27).

EIA MAIS
BRUSQUE OU SANTOS? CORINTHIANS VIVE EXPECTATIVA PARA REESTREIA DE JADSON
VEJA COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO APÓS VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O MIRASSOL
DANILO SE EMPOLGA COM MOMENTO DO CORINTHIANS E AVISA: “QUANDO ENCAIXAR, VAI EMBORA”

Contrariando as expectativas de parte da imprensa, e até da torcida, o Timão vem evoluindo jogo a jogo na temporada e mostrando que está na briga pelos títulos. O bom momento do time, na opinião de Fagner, é graças aos resultados positivos. “Confiança no futebol é uma coisa que você vai adquirindo conforme vai atuando. É importante termos esse retrospecto, mas ao mesmo tempo precisa ter um nível de concentração alto, sabemos que encontraremos dificuldade lá“, afirma.

Em nove jogos na temporada, juntando Florida Cup, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, o Corinthians soma sete vitórias (1 Florida, 1 Copa do Brasil e 5 Paulistão), um empate no torneio amistoso nos EUA e uma derrota, que veio para o Santo André no estadual.

Fagner destaca, e confirma o que Carille vem falando nos pós-jogos, que a evolução está vindo a cada jogo. Aliás, na escala de 0 a 10, o lateral vê o futebol do Timão no caminho certo para atingir a nota máxima. “Tem que ser jogo a jogo, falta um pouco para a gente chegar nessa nota 10, mas o mais importante é o nível que a equipe vem apresentando, mesmo sendo começo de ano, com vários jogadores chegando. Isso é bom para termos vitórias e confiança“, finalizou.

O Corinthians viaja às 19h30 para Navegantes e de lá segue de ônibus para Brusque. Amanhã o elenco treina no estádio da partida