Futebol

Domingo de Gauchão termina com Grêmio líder e Inter perto da zona do rebaixamento

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Novo Hamburgo x Grêmio

Foto: Novo Hamburgo x Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Ao vencer o Passo Fundo por 1×0 na Arena, na tarde deste domingo, o Grêmio garantiu provisoriamente a liderança do Gauchão. Com seis pontos, o time treinado por Renato Gaúcho virou o primeiro colocado, mas ainda pode perder o posto na rodada já que o Novo Hamburgo, que também tem seis pontos, recebe o São José, nesta segunda-feira, em casa.

Após perder para o Caxias por 2×0 na rodada passada, em Caxias do Sul, o Grêmio se recuperou no estadual e venceu o Passo Fundo pelo placar mínimo. Já no final do primeiro tempo, Everton acertou um belo cruzamento para Ramiro, que raspou de letra na bola antes dela entrar. Foi o único momento em que a rede balançou na tarde de futebol na Arena. Veja o gol:

O Grêmio volta a jogar em casa na próxima rodada. Domingo que vem, dia 19, receberá o São José, a partir das 19h30, na Arena. Será mais uma chance de Renato Gaúcho testar o seu “novo” Grêmio após as perdas de Walace, vendido, e Douglas, lesionado.

MAIS NOTÍCIAS:

Volante colorado recebe “intimada” de fã na web e se dá bem; confira

Entenda como ocorreu a lesão que deve tirar Douglas da Libertadores

Inter patina e fica perto do “Z2”

O Inter, por outro lado, segue decepcionando no Gauchão. Neste sábado, no Beira-Rio, até chegou a sentir o gostinho da primeira vitória no estadual, quando D’Alessandro acertou um belíssimo chute de perna direita já na reta final do segundo tempo e venceu o goleiro do Caxias. Mas, pouco depois, o atacante Reis aproveitou um vacilo da defesa colorada e empatou para o time da serra.

Com o empate diante do Caxias, o Inter somou apenas o seu segundo ponto no Gauchão e estacionou nas últimas posições da tabela. É o 10° colocado, com 2 pts, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe colorada visita o Passo Fundo, às 17h, no domingo que vem.