Futebol

Estádio do Atlético de Madrid sediará a final da Copa do Rei

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Site Oficial da Real Federação Espanhola de Futebol

A polêmica sobre o local da final da Copa do Rei da Espanha foi resolvida nesta segunda-feira (13) pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que anunciou em seu site oficial que o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, sediará a partida decisiva entre Barcelona e Alavés, dia 27 de maio.

No curto comunicado, a entidade afirmou que a decisão de escolher o estádio do Atlético para sediar a decisão foi feita pela junta que dirige a RFEF. O anúncio vem depois de uma pequena controvérsia pela recusa do Real Madrid em permitir a final em seu estádio, o Santiago Bernabeu.

LEIA MAIS

MEIA DO NICE CRITICA BALOTELLI: ”NÃO QUER NADA COM A GENTE”

GABRIEL JESUS DEIXA AGUERO NO BANCO DE NOVO E É MAIS UMA VEZ TITULAR DO MANCHESTER CITY

BRASILEIRO FALA SOBRE INVASÃO DE CAMPO POR TORCEDORES RIVAIS NA ÁFRICA DO SUL

O Real alegou que o estádio passa por obras para não ceder o local para a decisão da Copa do Rei. Outras opçõe foram estudadas, com o Vicente Calderón sendo a escolhida por agradar aos dois clubes, que pediram por um campo neutro para esta partida.

O Camp Nou, em Barcelona e o San Mamés, em Bilbao, chegaram a ser considerados opções para a realização da finalíssima, mas a RFEF preferiu o estádio do Atlético e manteve o local da partida em Madri, mesmo com a ausência do Santiago Bernabeu.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona é o vice-líder, com 48 pontos, um atrás do líder Real Madrid e o Alavés é o 12º, com 27 pontos ganhos. Os dois times se enfrentaram neste final de semana, na prévia da final da Copa do Rei, com goleada do Barça por 6 a 0.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Real Federação Espanhola de Futebol)