Futebol

Flamengo iguala melhor início de ano desde 2011

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo x Bangu

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Facebook oficial do Flamengo

Em jogo muito disputado, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e também no ano. Os gols da partida foram marcados por Guerrero e Éverton. Roger descontou para o alvinegro. Com o resultado, o rubro-negro igualou seu melhor início de temporada desde 2011, com cinco triunfos em cinco partidas. Os adversários foram: Boavista, Macaé, Nova Iguaçu e Botafogo pelo Estadual. Além do Grêmio pela Primeira Liga.

Há seis anos, o Flamengo venceu as oito primeiras partidas do ano. Mais que isso, ficou 23 jogos sem perder. Desses, foram 15 vitórias e oito empates. O primeiro revés aconteceu apenas em maio, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A empolgação da torcida era tanta, que a música que embalava as arquibancadas era “Bonde do Mengão Sem Freio”.

Bonde do Mengão sem freio era comandado por Ronaldinho e Thiago Neves (Foto: Reprodução)
Bonde do Mengão sem freio era comandado por Ronaldinho e Thiago Neves (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:
APÓS POLÊMICA COM ROGER, WILLIAN ARÃO REVELA ENCONTRO EM RESTAURANTE
POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS: TWITTER DO FLAMENGO CAUSA REVOLTA NA DIRETORIA ALVINEGRA

O time de 2011 era comandado por Ronaldinho e Thiago Neves que, juntos, levaram o Flamengo aos títulos invictos da Taça Guanabara, Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca. Algo que não vai se repetir em 2017, já que o regulamento mudou. Assim, mesmo a equipe vencendo os dois turnos, ainda não será consagrada como campeã estadual.

A equipe comandada por Zé Ricardo agora decide a liderança do grupo com o Madureira, pela última rodada, no próximo domingo. Um empate basta para o Fla garantir a primeira colocação.