Futebol

Flamengo leva vantagem no histórico de jogos contra o rival Botafogo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Flamengo

Neste domingo, o primeiro clássico entre Botafogo x Flamengo será disputado no Campeonato Carioca, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara.

O clássico entre Rubro-negro e Alvinegro possui mais de 100 anos de histórias e 227 partidas já disputadas, segundo dados oficiais disponibilizados pelo Flamengo. E é o time da Gávea quem leva vantagem no retrospecto entre os times.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Em 227 jogos disputados, o Flamengo foi o vencedor de 84, enquanto o Botafogo venceu 76, número que demonstram o equilíbrio dos duelos entre os times, porém afirmam o Rubro-negro como o maior vencedor histórico do clássico. Houve também outros 67 empates envolvendo Mengão e Fogão.

NINGUÉM VENCEU EM 2016

Na temporada de 2016, Flamengo e Botafogo mediram forças em três ocasiões – uma pelo Carioca e duas pelo Campeonato Brasileiro. Todas estas partidas terminaram em empate, por 2×2, 3×3 e 0x0.

O clássico deste domingo está marcado para acontecer às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.