Futebol

Flamengo libera e Inter volta a se aproximar de acerto com atacante

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Flamengo

Foto: Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/Agência Flamengo

Uma das novelas mais duradouras dessa janela de transferências parece estar chegando ao seu capítulo final. Fora dos relacionados do Flamengo para o jogo contra o América-MG, pela Primeira Liga, em Brasília, nesta quinta-feira, o atacante Marcelo Cirino voltou a ficar perto de um acerto com o Inter, que o “namorava” desde o final da temporada passada.

Com o Flamengo, o Inter já havia se acertado anteriormente para ter o atacante. Contudo, o passe de Cirino está dividido também entre Atlético-PR e Doyen Sports, e o clube do Paraná não se mostrou disposto em um primeiro momento. Conforme informação do Globoesporte.com, os gaúchos retomaram a negociação com o Furacão e ofereceram o volante Eduardo Henrique em troca do empréstimo de Cirino, já fora dos planos do Flamengo.

Apesar dos vários elogios públicos recebidos da diretoria rubro-negra, Cirino já estava sem espaço no grupo desde o início do ano. A situação se agravou ainda mais com a chegada de Orlando Berrío, que é visto com características de jogo semelhantes ao ex-destaque do Atlético-PR.

A busca por um atacante não é novidade no Inter. Sem Vitinho, que retornou ao CSKA, e Sasha, lesionado, o clube teve duas importantes baixas com relação ao ano passado. Apesar das contratações de Roberson e Carlos para a nova temporada, o setor ofensivo segue sendo a grande preocupação da diretoria gaúcha.

O volante Eduardo Henrique, por sua vez, nem sequer chegou a jogar em 2017. Na hierarquia dos volantes, está no fim da fila e viu a jovem promessa Charles ganhar uma vaga na equipe. Contratado junto ao Atlético-MG em agosto do ano passado, Eduardo não conseguiu se firmar e encaixar boas atuações com a camisa colorada.