Futebol

Flamengo monta plano de “espionagem” em rivais da Libertadores; entenda

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Staff Imagens/Flamengo

Faltando mais ou menos um mês para o começo da Libertadores para o Flamengo, o técnico Zé Ricardo e a diretoria rubro-negra já fazem um planejamento visando a competição sul-americana que o clube não disputava desde 2014. Como caiu em uma das chaves consideradas mais difíceis, o time da Gávea está precavido para tomar as decisões certas de maneira a não cometer o mesmo vexame de três anos atrás quando foi eliminado ainda na fase de grupos.

LEIA TAMBÉM:
Fala, Zé! Treinador do Flamengo explica por que inscreveu Conca no Carioca
Vai poupar? Zé Ricardo indica escalação do Flamengo para clássico contra o Botafogo
Opinião: Flamengo tem time mais pronto para ser campeão que Palmeiras de Borja
Flamengo demorou para trazer Berrío por “calote” do Santos, diz jornalista

De acordo com matéria do GloboEsporte.com, o Flamengo pretende “investigar” a fundo os dois adversários já conhecidos do Grupo 4 – o San Lorenzo, da Argentina, e a Universidad Católica, do Chile. O outro rival sairá do confronto entre Atlético-PR e Deportivo Capiatá, do Paraguai.

O clube deve mandar profissionais do departamento de futebol às partidas do San Lorenzo e da Universidad Católica pelos campeonatos locais. O time do Papa é o terceiro colocado na Argentina, três pontos atrás do líder Boca Juniors, enquanto a Católica acabou de começar a liga no Chile.

Na tabela, o San Lorenzo fará três partidas antes de estrear contra o Flamengo no Rio, dia 8 de março – Belgrano e Godoy Cruz nos dias 18 e 25, respectivamente. Na véspera da estreia da Libertadores, ainda enfrenta o Tigre, dia 4 de março.

SAN LORENZO – Campeonato Argentino
contra o Belgrano, no dia 18 de fevereiro
contra o Godoy Cruz, no dia 25 de fevereiro
contra o Tigre, no dia 4 de março

UNIVERSIDAD CATÓLICA – Campeonato Chileno
contra o Santiago Wanderers, no dia 18 de fevereiro
contra a Unión Española, no dia 26 de fevereiro
contra o Colo-Colo, no dia 4 de março
contra o Antofagasta, no dia 11 de março

No Chile, a Católica, atual bicampeã chilena, enfrenta o Santiago Wanderers e a Unión Española, nos dias 18 e 26 de fevereiro, respectivamente, pela liga nacional. Em março, faz clássico com o arquirrival Colo-Colo e desafia também o Antofagasta, nos dias 4 e 11.

De acordo com o técnico Zé Ricardo, em coletiva nesta sexta-feira, a tendência é que a equipe rubro-negra comece um rodízio de atletas, já que deve garantir facilmente a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Na Primeira Liga, o caminho deve ser o mesmo após a vitória sobre o Grêmio. Caso derrote o América-MG na próxima quinta-feira, encaminhará também uma vaga nas quartas de final pelo Grupo B.

Por isso, em caso de classificação antecipada no Carioca e na Primeira Liga, o Flamengo poderá jogar com um time misto contra o Madureira, no dia 19, pela Taça Guanabara, e diante do Ceará, no dia 22, em Fortaleza, pela Primeira Liga.