DESTAQUE

Flamengo obtém importante vitória contra a Ferj

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo x Vasco

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Flamengo

O Flamengo vem conseguindo vitórias importantes dentro e também fora dos gramados. Após ter superado o assunto das cotas de TV para transmissão do Campeonato Carioca, o Rubro-negro teve mais uma boa notícia. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desistiu de recorrer da liminar que permite o clube negociar com anunciantes para as placas de publicidade.

LEIA MAIS:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo
Empresário fala do futuro de Sheik e garante que será um grande projeto
Rodrigo Caetano freia busca por reforços e revela que meia deve renovar com Flamengo
Zé Ricardo destaca a importância de Rodinei no Fla também fora de campo
 

Segundo o Blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a FERJ desistiu de entrar com recurso contra o Flamengo no processo que tratava da negociação das placas de publicidade em partidas do clube no Campeonato Estadual do Rio.

No fim do ano passado, o departamento jurídico do clube ajuizou uma ação exigindo o direito de explorar as placas de publicidade no Campeonato Carioca, condição que era conferida somente à Federação. O Rubro-Negro discorda do atual modelo, no qual a Ferj vende as propriedades disponíveis nos estádio e posteriormente repassa verba aos clubes federados. O clube acredita que há uma perda substancial de dinheiro nestas condições.

Na época, Flávio Willeman, vice-presidente jurídico do Fla, explicou o motivo da ação.

– O Flamengo busca uma decisão judicial que o declare como detentor do direito de exploração da publicidade nos estádios em que for atuar, o que lhe garante, por consequência, o direito de negociar diretamente com as empresas interessadas, sem a necessidade de intermediação da Federação. Esse direito é extraído da Lei Pelé, como decorrência do direito de arena. É pleito antigo do Flamengo e de interesse de todos os clubes, creio, não obtido de forma amigável.

Um pouco depois de entrar com a ação, foi deferida uma liminar proibindo a Federação de Futebol do Rio de negociar a instalação de placas publicitárias em volta dos gramados nos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. A Ferj também não pode criar obstáculos que impeçam o clube de tratar diretamente com os anunciantes. Caso contrário, terá de pagar multa de R$ 50 mil por cada descumprimento.

Com a desistência de interpor recurso contra a decisão, o Flamengo ganhou definitivamente a queda de braço.


 

O  elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Reforço mitando e jogador renovando? Veja 10 notícias do Fla bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi