DESTAQUE

Destaque no Flamengo e Seleção, Felipe Vizeu é observado por grandes europeus

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: Felipe Vizeu / Divulgação CBF

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, Felipe Vizeu caiu nas graças da torcida do Flamengo logo depois de ser promovido ao elenco profissional do clube carioca. Antes da chegada de Leandro Damião, o jovem atacante era o único substituto do peruano Paolo Guerrero e anotou alguns gols na ausência do centroavante titular. O bom aproveitamento no elenco levou Felipe Vizeu ao Sul-Americano sub-20, onde é destaque.

De acordo com o GloboEsporte.com, o jogador sofre constante assédio de clubes da Europa que ficaram satisfeitos com o desempenho do atleta na última temporada pelo Flamengo e nos jogados da seleção comandada por Rogério Micale — Vizeu é o artilheiro do Brasil na competição, com 4 gols em 7 jogos.

LEIA MAIS:
Reforço mitando e jogador renovando? Veja 10 notícias do Fla bombando na web
Zé Ricardo explica ausência de Donatti nos últimos jogos do Fla
Rodrigo Caetano freia busca por reforços e revela que meia deve renovar com Fla
Mercado da bola 2017: Boa Esporte anuncia volante promessa da base do Fla

Ainda de acordo com o ‘GE’, a diretoria do clube negou ter recebido qualquer tipo de contato oficial pelo atacante. Os italianos Lazio, Fiorentina e Juventus surgem como clubes interessados em contar com o futebol de Felipe a partir de abril — mês de abertura do período de transferências de Verão na Europa.

Multa rescisória de Felipe Vizeu no Flamengo:

O Flamengo é dono de 60% dos direitos econômicos de Felipe Vizeu, que tem contrato até 2020. Caso algum clube do exterior queiram pagar a multa do atleta, terá que desembolsar cerca de R$ 210 milhões. O valor cai para transferência nacional, pois para clubes brasileiros a multa cai para R$ 70 milhões.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Carlos Eduardo Baptista afirmou que Vizeu está feliz no Flamengo e que quer conquistar espaço no clube que o revelou: “A gente sabe que é comum observadores de times europeus viajarem para acompanhar de perto estes torneios. Mas agora não tem nada. Ele está feliz no Fla, quer conquistar o espaço dele por lá”, disse o empresário.