Futebol

Palco de Flamengo x América-MG, Bezerrão é aprovado por Zé Ricardo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Zé Ricardo

Crédito: Foto: Willian Matos/Torcedores.com

Pela última rodada do grupo B da Primeira Liga, Flamengo x América-MG se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h30 (e Brasília), no estádio Bezerrão. O palco da partida, inclusive, ganhou elogios do técnico Zé Ricardo.

Em entrevista coletiva acompanhada pelo Torcedores.com, após a vitória contra o Grêmio no Mané Garrincha, Zé revelou que o Flamengo mandou representantes da comissão técnica ao Bezerrão para realizar avaliações. “Quando chegamos (em Brasília), três componentes da nossa delegação foram até o estádio do Gama verificar as condições. Felizmente, trouxeram informações muito boas em relação ao estádio, ao gramado e às instalações, o que para nós que trabalhamos com futebol é muito importante”, comemorou o treinador.

LEIA MAIS:

Guerrero destaca importância de Zé Ricardo na sua melhor fase pelo Flamengo

Para Willian Arão, Flamengo está preparado para títulos em 2017

Flamengo iguala melhor início de ano desde 2011

Além das boas condições do Bezerrão, o técnico rubro-negro espera contar com outro fator positivo para o Mengão: a torcida. “Todas as vezes que estivemos aqui, a torcida nos prestigiou bastante. A gente espera que o torcedor que mora aqui em Brasília, ou que mora próximo, possa nos prestigiar”, disse Zé.

Bezerrão

Localizado em cidade satélite do Distrito Federal, o estádio Bezerrão é a casa do Gama, time local. Já sediou eventos importantes, como o jogo que decidiu o título do Brasileirão de 2008 para o São Paulo, quando o time paulista derrotou o Goiás por 1 a 0.

Foi inaugurado em 1977, mas passou por grande reforma e foi reinaugurado em 19 de novembro de 2008, com o amistoso entre Brasil x Portugal. Tem capacidade para receber 20.310 pessoas. As dimensões do gramado são 100 x 76m, um pouco diferente do padrão Fifa (105 x 68m).

Bezerrão
Foto: reprodução

Atualmente, o Bezerrão vem sendo palco do Campeonato Brasiliense. O gramado foi utilizado no último final de semana, nos jogos Gama x Santa Maria e Paranoá x Brasília, respectivamente.