DESTAQUE

Flamengo x Vasco: o que a imprensa espera do confronto?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O futebol brasileiro terá um clássico em pleno sábado de carnaval. Flamengo x Vasco jogam às 17h (de Brasília) em Volta Redonda.

Principal jornal do Rio de Janeiro, “O Globo” ressalta a baixa procura por ingressos de Flamengo x Vasco e coloca Nenê e Diego como destaques da partida visto que será a primeira vez que o meio-campista rubro-negro joga o clássico.

LEIA MAIS:
Saiba como está a busca de ingressos para o clássico Flamengo x Vasco
Agenda do Carnaval: saiba o que vai rolar no esporte durante o feriado

“É inegável que a repercussão dos episódios de violência que culminaram com a proibição dos clássicos no Rio com torcida dividida criou um clima de insegurança para a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco”, publicou o jornal em matéria assinada pelos repórteres Bruno Marinho e Diogo Dantas na internet. Já na versão impressa não há uma linha sequer sobre a semifinal da Taça Guanabara na capa do jornal. A única chamada relacionada ao esporte envolve um ex-jogador do Flamengo. “Após 6 anos, ex-goleiro Bruno é solto” é uma das chamadas.

Já o “Extra” traz uma breve chamada na capa. “Fla e Vasco promete público pífio. Com fraquíssima venda de ingressos, Clássico dos Milhões não deve chegar a 10 mil espectadores”, anuncia a publicação carioca.

O colunista Paulo Vinicius Coelho (PVC) aposta que o Flamengo vai quebrar o tabu de nove jogos sem vencer o rival.

Já os jornalistas da ESPN Brasil também apostaram na tradicional rodada de palpites do programa “Linha de Passe” exibido nesta sexta (24). Enquanto Paulo Andrade (2 x 0), Leonardo Bertozzi (2 x 1) e Mauro Cezar Pereira (3 x 1) apostam na vitória do Flamengo, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi acreditam que dará empate (1 a 1, ambos).

O clássico Flamengo x Vasco acontece no Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania) e o rubro-negro precisa apenas de um empate para chegar à final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O adversário da decisão sai do duelo Fluminense x Madureira, que também se enfrentam neste sábado (25) no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.