DESTAQUE

Carioca: Com nenhum gol tomado, Flu tem a melhor defesa do torneio

Publicado às

Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Após a goleada sobre o Bangu por 4 a 0 pela 4° rodada do Campeonato Carioca. O time comandado por Abel Braga nestas 4 rodadas, além da Primeira Liga mostrou que o técnico deu uma geral no time e no elenco.

Abel apostou em Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo. O goleiro que substitui, Diego Cavalieri machucado. A campanha é totalmente diferente do último Brasileirão. Na ocasião, o Flu marcou 53 gols e tomou os mesmos cinquenta e três, ou seja, com Abelão, o tricolor carioca marcou 11 gols e não sofreu nenhum. E tem Henrique Dourado como artilheiro com 4 gols.
LEIA MAIS: EM BOA FASE, HENRIQUE DOURADO BRIGA POR ARTILHARIA NO CARIOCA
No Brasileirão citado acima, o clube sofreu nas últimas rodadas e teve até risco de rebaixamento. O time venceu apenas uma partida( 3×1 sobre o Sport), empatou três partidas e perdeu seis partidas. Nesse espaço, o Fluminense marcou 13 gols e sofreu 18 gols.  Portanto, Abel Braga visto que em seus treinamentos focou nas bolas áreas, o clube se destacou. Júlio César teve destaque e segurou o placar diante do Resende, na vitória magra por 1 a 0 quando o clube sofreu a pressão do time do interior.

A próxima partida do Fluzão é diante do Volta Redonda, pela 5 ° rodada da Taça Guanabara, no sábado às 16h30. O Flu está na primeira posição do grupo B com 12 pontos e classificado para as semi-finais, já o segundo é o Vasco com 6 pontos.

Gostou da publicação? Siga o autor no Twitter