DESTAQUE

Fluminense perde titular para final contra o Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fluminense

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

A decisão da Taça Guanabara será entre Flamengo e Fluminense, que jogam no domingo (5) em local a ser definido pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

O Tricolor das Laranjeiras está de folga neste domingo (26) e agora corre contra o tempo para recuperar jogadores. O técnico Abel Braga terá pelo menos um desfalque para a final: o volante Douglas Gomes recebeu cartão vermelho contra o Madureira. Ele deve ser substituído pelo experiente Pierre, que entrou na semifinal no lugar do centroavante Henrique Dourado.

LEIA MAIS:
Scarpa sofre falta dura, deixa o campo e assusta torcida do Flu; veja o lance

O técnico do Fluminense pode ter mais problemas para escalar o time, visto que aguarda por Diego Cavalieri, que se recupera de lesão, Gustavo Scarpa, meio-campista que levou pancada no tornozelo e foi substituído contra o Madureira, e Wellington Silva, que sente dores no púbis. O goleiro jogou apenas na estreia da Taça Guanabara, contra o Vasco, e desde então o Fluminense alterna entre Júlio César e Marcos Felipe.

“Fla-Flu vai ser um jogo bom. Tem 33 dias que começamos um trabalho. Estou feliz porque estamos na final. A gente fez a melhor campanha e manteve a invencibilidade defensiva e por isso classificamos. Não vai ser sempre que vamos jogar bem. Quando acontece isso e não perde, é porque tem algo no grupo”, explicou o técnico Abel Braga após o empate sem gols diante do Madureira.

A Taça Guanabara é equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Sendo assim, após a final entre Flamengo e Fluminense haverá a disputa da Taça Rio (segundo turno). Os campeões de cada turno e os dois times de melhor campanha se enfrentam na semifinal que define a briga pelo título do estadual em 2017. O Vasco é o atual bicampeão e nos últimos dois anos enfrentou o Botafogo na decisão.