DESTAQUE

Fórmula 1: confira as datas de lançamento dos carros da temporada 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fórmula 1

Crédito: Twitter Oficial da Fórmula 1

A temporada 2017 da Fórmula 1 está a pouco mais de um mês do seu inicio, e as equipes já começam a se programar para apresentar aos fãs da categoria, os carros que estarão no grid de largada. Das dez equipes que disputarão o campeonato, oito já definiram as datas de lançamento dos carros. Confira:

21 de fevereiro – Renault: Joylon Palmer e Nico Hulkenberg serão a dupla de pilotos desta temporada, e estarão presentes na apresentação do modelo 2017. A pintura do carro provavelmente não sofrerá alterações, mantendo o amarelo da temporada 2016.

LEIA MAIS:
ROSBERG ENTREGA ESTRATÉGIA PARA VENCER HAMILTON EM 2016
STOCK CAR: GUILHERME SALAS FECHA CONTRATO COM A VOGEL

22 de fevereiro – Force India e Sauber: enquanto a Force India fará a apresentação do seu carro no circuito de Silverstone, com Sergio Perez e Esteban Ocon como dupla de pilotos, a Sauber se apresentará em Barcelona, com os pilotos Marcus Ericsson e Pascal Wherlein.

23 de fevereiro – Mercedes: a atual campeã de construtores vai apresentar as flechas prateadas em Silverstone, e a sua dupla de pilotos, formada por Lewis Hamilton e Valteri Bottas.

24 de fevereiro – Ferrari e McLaren: se em Fiorano, a Ferrari não apresentará nenhuma surpresa, já que manteve a dupla de pilotos (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) e jamais irá mudar a cor de seus carros, a expectativa desta data vai pairar em Woking, onde será apresentado o novo modelo da McLaren, já que até o momento, a equipe não revelou nenhum detalhe de seu carro (nem mesmo a cor da nova pintura), e nas últimas temporadas, sempre prometeu um carro competitivo, mas teve resultados frustrantes. Será que finalmente a McLaren vai voltar a brigar pelo título? Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne estão na expectativa, e os torcedores da escuderia inglesa, também.

26 de fevereiro – Red Bull Racing e Toro Rosso: as duas equipes da empresa de bebidas austríaca, apresentarão seus carros e suas duplas de pilotos (as quais são as mesmas da temporada anterior) no mesmo dia, em Barcelona, aproveitando que no dia seguinte, os treinos para testes terão inicio no circuito catalão. Daniel Ricciardo e Max Verstappen pela RBR, Carlos Sainz e Daniil Kvyat pela Toro Rosso, são as duplas de pilotos.

Até o momento, apenas duas equipes ainda não anunciaram as datas de lançamento de seus carros: Williams e Haas Racing. Mas é muito provável que seja em uma das datas acima (lembrando que até o momento, nenhuma equipe pegou o dia 25 de fevereiro, o que pode ser o caso dessas equipes). Os treinos livres para as equipes testarem os carros, serão realizados entres os dias 27 de fevereiro e 02 de março, e depois, entre os dias 07 e 10 de março, ambos os treinos realizados no circuito da Catalunha.