DESTAQUE

Fórmula 1: no primeiro dia de testes em Barcelona, Mercedes lidera e McLaren tem problemas

Publicado às

Colaborador do Torcedores

treinos livres da F1 2017

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Fórmula 1

Sim, amantes da Fórmula 1: hoje foi o primeiro dia de testes no circuito de Barcelona, na Espanha, e a Mercedes com Lewis Hamilton foi o carro mais rápido. O brasileiro Felpe Massa também participou dos treinos, e durante um tempo no treino da tarde, chegou a ter o melhor tempo. Em contra partida, Alonso teve um péssimo dia com a nova McLaren. Confira tudo sobre o primeiro dia de testes.

O primeiro dia de treinos antes do inicio da temporada 2017 da Fórmula 1 realizados no circuito da Catalunha, na Espanha, apresentou algumas novidades, apesar do melhor tempo ter ficado justamente com a equipe que sobrou nos últimos anos: sim, Lewis Hamilton cravou no período da tarde o melhor tempo do dia, 1:21.765, com 59 voltas completadas durante o dia. No treino da manhã, quem foi a pista foi Valteri Bottas, que no final do dia ficou com o sexto melhor tempo do primeiro dia de treinos.

LEIA MAIS:
COM CINZA PREDOMINANDO A PINTURA, HAAS APRESENTA VF-17, CARRO DA TEMPORADA 2017 DA F1
RED BULL RACING APRESENTA O RB13, CARRO DA TEMPORADA 2017 DA FÓRMULA 1

Mas, a configuração do carro foi diferente para os dois pilotos: enquanto Bottas correu de pneus médios e sem a barbatana, que faz parte de praticamente rodos os carros do grid, Hamilton foi a pista com a nova peça e após algumas voltas de pneus médios, optou por testar o desempenho com os pneus macios. E desta forma fez o melhor tempo do dia.

Quem também chamou a atenção neste primeiro dia de testes, foram a Ferrari e a Williams. A escuderia italiana foi o segundo carro que mais deu voltas no circuito espanhol, e cravou o segundo melhor tempo do sia, e com um detalhe: com pneus médios, deixando uma boa impressão. Já a equipe inglesa teve o brasileiro Felipe Massa guiando o carro, e ele chegou a ser o mais rápido do dia durante boa parte do treino da tarde, utilizando pneus macios. O brasileiro terminou o dia com o terceiro melhor tempo e como o terceiro carro que mais deu voltas neste primeiro dia.

Em contra partida, duas equipes tiveram um péssimo primeiro dia: Red Bull e McLaren. No treino da manhã, os dois carros tiveram problemas. Enquanto a equipe rubro-taurina teve um problema com o sensor do carro, a escuderia de Woking viu seu novo carro ter problemas com vazamento de óleo no motor Honda.

Já no período da tarde, ficou uma enorme expectativa de ver os dois carros na pista, mas logo no inicio do treino, novamente a McLaren voltou a ter problemas, para desespero de Fernando Alonso. Ricciardo por sua vez, conseguiu dar algumas voltas no circuito da Catalunha.

Mas finalmente a McLaren conseguiu resolver os problemas de seu novo carro, e Alonso conseguiu participar do treino. Enquanto Daniel Ricciardo com o Red Bull conseguiu o quinto tempo do dia com 70 voltas, Alonso foi o piloto que menos participou dos treinos neste primeiro dia: apenas 20 voltas, e ainda terminou com o penúltimo tempo, à frente apenas de Marcus Ericsson com a Sauber.

classificação 1ª dia de treinos
Twitter Oficial da F1