DESTAQUE

FPF divulga participantes e grupos do Paulista Feminino Sub-17; confira

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Paulista Feminino Sub-17

Crédito: Foto: RODRIGO CORSI/FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na última semana, os participantes e os grupos que vão integrar o primeiro Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17 da história. A competição terá duração de aproximadamente três meses e vai contar com 17 equipes, que foram divididas em quatro grupos, sendo três deles com quatro o outro com cinco equipes.

A rodada de estreia da competição está marcada para o domingo dia 12 março e a final está programada para acontecer no dia 18 de junho, também em um domingo. Ao todo, 16 datas estão previstas na proposta da competição, divulgada pela FPF.

LEIA MAIS:

INTER RETOMA EQUIPE E PROMETE ‘REVOLUCIONAR O FUTEBOL FEMININO’

Confira os grupos do Paulista Feminino Sub-17:

Grupo 1

Francana
Bonfim
Ferroviária
Rio Branco

Grupo 2

Embu das Artes
Taboão da Serra
Audax Osasco
São Paulo

Grupo 3

Guarulhos
Atlético do Jaçanã
São José
Corinthians
União Suzano

Grupo 4

Centro Olímpico
Juventus
Guarujá
Tiger

Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em confrontos de turno e returno. Após, as duas melhores colocadas de cada grupo avançam para o mata-mata, que será composto pelas fases quartas de final, semifinal e final. Assim como na primeira fase, os ‘mata-mata’ serão disputados em partidas de ida e volta.

O prazo para registro de atletas para o Paulista Feminino Sub-17, por parte dos clubes, se encerra na próxima segunda-feira, dia 06 de março.