Opinião: 5 frustrações vividas na primeira vez em um estádio de futebol

Ir ao estádio de futebol, sem dúvida nenhuma, é um dos prazeres de muitos brasileiros. Mas quando se vai pela primeira vez, bate aquela ansiedade, aquele entusiasmo, aquele curiosidade de saber como será a nova experiência.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

Crédito: Foto: Rodrigo de Azevedo

Mas acredito que assim como eu, você deve ter vivenciado algumas frustrações ao assistir o seu primeiro jogo de futebol na beira do gramado. Pois bem. No entanto, eu gostaria de começar abrindo um parênteses. Embora eu já tenha 20 anos de idade e seja um aprendiz de jornalista esportivo, SIM, eu nunca havia entrado num estádio para assistir um jogo.

LEIA MAIS
CAMPEONATO MINEIRO: UBERLÂNDIA VACILA, PERDE EM CASA PARA A TOMBENSE E SAI DO G4

FUNDADO EM 2008, DEPORTIVO CAPIATÁ VEM FAZENDO HISTÓRIA NA LIBERTADORES; VEJA CURIOSIDADES

E essa novidade aconteceu pra mim na tarde deste domingo (19), na partida entre Uberlândia x Tombense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Mas como eu citei acima, quem está acostumado a assistir os jogos sempre pela TV, acaba tendo um baque quando entra pela primeira vez num campo de futebol. Talvez por não saber a dinâmica ou por criar muitas expectativas ao espetáculo. Por isso eu separei cinco frustrações que eu senti na minha primeira vez dentro de um estádio, confiram:

1- DERROTA DO TIME QUE VOCÊ TORCIA
Sim, sim. Eu sei. Ver o time que você torce perder é frustrante em qualquer momento. Mas poxa, na sua primeira vez alí? Quebra aquele entusiasmo. Te faz sentir pé frio. Parece que você deu azar à equipe. Como estou morando na cidade, fui ao Parque do Sabiá torcer pelo Uberlândia Esporte Clube. O time vinha com tudo. Duas vitórias seguidas no início do estadual, só havia perdido no último jogo para o poderoso Atlético-MG, em Belo Horizonte. No confronto contra a Tombense, o Uberlândia defendia sua permanência no G4, mas foi derrotado por 1×0 e caiu para o 5º lugar. Foi triste.

2- O PREÇO DOS ALIMENTOS
É claro, eu já imaginava que os valores de qualquer coisa que eu quisesse comprar dentro ou ao redor do estádio seria um absurdo. É assim em qualquer evento, por que neste seria diferente? Mas o que eu não imaginava era encontrar uma simples garrafinha de água por R$ 5,00. As latinhas de cerveja e refrigerante eram R$ 6,00. Acabei me contentando com um picolé, que custava 3 facadas. Um moço falou pro outro: ” 5 reais numa garrafa de 500 ml de água? Eu não dou não. Faz dó. É o preço de um litrão.” Pois é, fazia dó mesmo.

3- ASSISTIR UM JOGO SONOLENTO
É meus amigos. Como se não bastasse ver a derrota do time que eu estava torcendo, tive que aturar um jogo que deu sono. Quando você está no sofá de casa e com o controle na mão é simples. A partida tá chata? Bora trocar de canal. Mas se você está na arquibancada suas duas opções são: assistir o jogo até o final, mas tomando cuidado para não dormir, ou ir embora antes do fim do segundo tempo, mas ficar com aquele sentimento de que jogou o dinheiro fora.

4- NÃO TER O REPLAY DOS LANCES
Todos dizem que estar no estádio vendo o jogo de perto, vivendo a mesma emoção dos outros torcedores e poder cobrar da arbitragem e dos jogadores não tem preço. Porém, e quando você está lá acompanhando, e numa leve distração sua, PIMBA! GOOOOOL. Todos se abraçando, comemorando e você viajando, sem saber o que fazer, chateado porque não viu a bola balançar as redes. Bom, hoje eu não passei pela situação de perder o gol do meu time, mas houve sim momentos de perigo que eu queria ver a jogada novamente e não tinha como.

5-FICAR ATRÁS DO GOL
Com certeza esse sentimento não está atrelado ao fato de eu ter ido pela primeira vez à um estádio, mas foi algo que não me agradou. Ainda mais quando se trata de um míope. E quem sofre desse problema vai me entender. Não importa o óculos que você use, sentar atrás do gol não te ajuda nem um pouco a enxergar o que acontece lá do outro lado do campo. Minha preocupação maior era quando o Uberlândia atacava pro meu lado oposto. Já pensou eles fizessem um gol? Eu não iria enxergar nada e ainda não teria o replay pra conferir o lance alí na hora. Outra coisa muito frustrante hein.

Mas é isso. Claro que aqui eu citei algumas das minhas impressões. E você? Quer compartilhar alguma frustração da sua primeira vez em um estádio de futebol? É só comentar 😉