DESTAQUE

Há cinco meses na Itália, Gabigol crava: “me sinto mais italiano”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Gabigol

Crédito: Foto: Reprodução / Facebook Inter de Milão

Em entrevista ao site oficial da Inter de Milão, Gabigol comenta como está a sua adaptação ao clube após cinco meses jogando na Itália. Ex-atleta do Santos jogou a última metade do segundo tempo da vitória de seu clube contra o Empoli por 2-0, no último domingo, pela 24ª rodada do Italiano.

Apesar do tempo em “stand-by” que passou logo que chegou ao clube de Milão, Gabigol deixou claro que o entrosamento com a equipe e com os conceitos e metodologia de trabalho do técnico Stefano Pioli estão cada vez melhores. Além disso, dentro de campo o atleta se sente cada vez mais adaptado ao futebol italiano de maneira geral.

LEIA MAIS
Jogadores protagonizam pancadaria em treino do Boca Juniors
“Muralha Amarela” do Borussia Dortmund ficará fechada contra o Wolfsburg

“Estou feliz por ter atuado contra o Empoli. Nós jogamos bem e ficamos felizes com os três pontos. Eu continuo treinando e já estou pensando no próximo jogo, que é sempre o mais importante”, comentou. “Estou ficando cada vez melhor. Me sinto mais forte, mais rápido e mais italiano. O entrosamento entre o treinador, meus companheiros e eu continua crescendo. Estou entrando mais vezes e tentando sempre treinar da maneira correta”, acrescentou.

Gabigol também comentou ao site oficial a adaptação ao frio europeu, uma vez que estava apenas acostumado ao forte calor e às praias brasileiras. E por falar em Brasil, o atacante – que ainda não balançou as redes pela Inter de Milão – falou sobre a expectativa de quebrar o jejum pelo clube italiano.

“É um pouco gelado demais [risos]. Mas estou muito feliz aqui. Todos estão me ajudando, me dando conselhos, e o fato de estar jogando com estrelas que eu só via no videogame é incrível. Estou maravilhado de poder vestir a camisa do Inter”, disse. “[Sobre o gol] vai acontecer quando Deus quiser. Estou apenas tentando trabalhar e ajudar o time. Quero agradecer aos torcedores por tudo que eles estão fazendo por mim”, finalizou o atacante.

Foto: Reprodução / Facebook Inter de Milão