DESTAQUE

Garoto de 16 anos dá show e Atibaia vence Santos em jogo-treino

Publicado às

Amante da NBA e do futebol, informo e opino da maneira mais descontraída possível. Curso Educação Física na FESB, e sonho trabalhar no Santos FC.

Crédito: Foto: Fabio Giannelli / SC Atibaia

Nesta segunda-feira (13), Santos e Atibaia fizeram um jogo-treino no CT Rei Pelé, e o clube do interior paulista surpreendeu o alvinegro, vencendo por 3×1. Mas a surpresa foi mesmo um garoto que roubou a cena e decidiu a partida. 

O treino foram de três etapas, cada uma com 30 minutos de duração. Ambas as equipes atuaram com formações reservas, fazendo com que a primeira parte fosse equilibrada, apesar do gol de Thiago Ribeiro para os santistas. Porém, os dois tempos seguintes foram de total domínio atibaiense, e a vitória veio até com certa tranquilidade.

O Santos foi à campo com João Paulo; Matheus Ribeiro, Cléber, Noguera e Caju; Longuine, Jean Mota, Hernández; Thiago Ribeiro, Arthur Gomes, Kayke. Já o Atibaia se apresentou com Ariel; Raphinha, Danilo, Gabriel e Alex; Gledson, Eltinho, Heitor, Giovani, Roberto Júnior e Léo Lima.

Leia mais:

Demissão do gerente de futebol irrita elenco santista

Vanderlei sofre fratura em treino e desfalcará o Santos

Ex-Grêmio e Santos, atacante irá jogar a quarta divisão argentina

A segunda etapa contou com a entrada de bons nomes no alvinegro, como o atacante Bruno Henrique e o meia Léo Cittadini, mas de nada adiantou. A melhor alteração foi mesmo a do Atibaia, que pôs o atacante Theo, de 16 anos, aos 25 minutos. Habilidoso e inteligente, Theo criou a jogada do empate, deu a assistência para a virada e fechou o placar estufando as redes.

Sem se intimidar contra os grandes de São Paulo, Theo afirmou: ‘Nunca pensei que iria jogar contra jogadores do Palmeiras, Corinthians e Santos, que só via pela televisão. Mas quando entro nas quatro linhas, aí não tem nome, nem time. São onze contra onze e provamos isso hoje, vencendo o Santos em pleno CT Rei Pelé”.

Vale lembrar que o Falcão já havia enfrentado os outros dois grandes citados pelo atacante, fazendo jogo duro e perdendo somente por 2×0 e 1×0, respectivamente.