DESTAQUE

Globo impede Santos de enviar jogo ao Pacaembu; entenda

Publicado às

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.

Santos

Crédito: Crédito da foto: Gabriela Maruyama/Torcedores.com

Não é segredo para ninguém que o Estádio do Pacaembu, na capital de São Paulo, é considerado a segunda casa do Santos. Palco do tricampeonato do Peixe na Libertadores, em 2011, o local parece continuar sendo um talismã, já que a última derrota do alvinegro praiano foi em abril de 2014, para o Ituano, quase três anos atrás.

Com isso em mente, e também devido a capacidade de público superior à Vila Belmiro, o time do litoral tem estudado enviar mais jogos ao estádio. Na última terça-feira (14), inclusive, o clube revelou que solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência da partida contra o Ferroviária, neste sábado (18), ao Pacaembu, mas teve o pedido vetado pela Rede Globo.

LEIA MAIS
VEJA QUANTOS INGRESSOS JÁ FORAM VENDIDOS PARA O CLÁSSICO SANSÃO
RELEMBRE ALGUNS DOS JOGOS MAIS MARCANTES ENTRE SANTOS E SÃO PAULO
LUCAS LIMA NÃO DEVE SER DESFALQUE PARA O CLÁSSICO, DIZ DM SANTISTA
SANTOS X FERROVIÁRIA: COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO NA VILA

“O pedido foi negado, pois segundo a Federação, a empresa detentora dos direitos televisivos (Globo) foi contrária à mudança, porque prejudicaria a sua programação”, explicou o Peixe em comunicado oficial.

Sendo assim, o confronto entre Santos x Ferroviária será mantido na Vila Belmiro, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília).