Globo-RN x Fluminense: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Globo-RN x Fluminense se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Manoel Barretto, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Pelo novo regulamento da competição, o Tricolor joga pelo empate para seguir adiante, já que possui melhor posição no ranking da CBF.

Todo cuidado é pouco. O técnico Abel Braga sabe que qualquer vacilo do Flu pode ser fatal e custar a eliminação logo na estreia.

“Nós vamos encontrar dificuldades porque o regulamento é diferente. Preferia o anterior, quando a gente podia até perder o primeiro jogo que tinha a recuperação em casa. Mas não adianta ficar lamentando, ainda mais porque a regra é para todos. Vamos precisar fazer mais uma decisão no meio desta semana e torcer para que o trabalho mais uma vez possa fluir da maneira como vem acontecendo. Respeitamos o Globo e sabemos que eles pensam na classificação assim como a gente. Portanto, vamos a campo pensando em dar o nosso melhor e evitar qualquer tipo de surpresa”, avaliou.

O Tricolor começou bem a temporada, tendo 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e a classificação à semifinal já garantida.

Abel Braga deve repetir a mesma formação que goleou o Bangu (4 a 0) na tarde do último domingo, em Duque de Caxias. O goleiro Diego Cavalieri, em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Renato Chaves, com edema no joelho direito, seguem vetados pelo departamento médico.

Fundado em 2012, o Globo-RN disputará pela terceira vez a Copa do Brasil, sonhando em passar pela primeira vez à segunda fase. O time de Ceará-Mirim-RN faz boa campanha no Campeonato Potiguar e é o vice-líder, e defende em casa um tabu de um ano e cinco meses sem perder dentro de casa.

O destaque do time comandado por Luizinho Lopes é o experiente lateral-esquerdo Renatinho Carioca, revelado nas categorias de base do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:

GLOBO-RN X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN)

Data: 15 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Transmissão de TV: Fox Sports

GLOBO: Rafael, Angelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Denis, Pablo Oliveira e Bismarck; Romarinho e Luizão. Técnico: Luizinho Lopes

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jéferson Orejuela, Gustavo Scarpa, Junior Sornoza e Wellington Silva; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)