DESTAQUE

Gotze é afastado do Borussia por “distúrbios metabólicos”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mario Gotze

Crédito: Reprodução / Facebook Mario Götze

Campeão do Mundo com a Alemanha em 2014, autor do gol do título contra a Argentina na final, o meia-atacante Mario Gotze, hoje no Borussia Dortmund, será afastado da equipe por “problemas metabólicos” sem prazo para retorno. O atleta vem sofrendo com inúmeras lesões e causa foi detectada em exames pelo clube aurinegro.

Nesta segunda-feira, 27, o clube alemão oficializou o afastamento e explicou a causa em nota oficial. Os “distúrbios metabólicos” estão prejudicando o atleta desde a época de Bayern de Munique. No Borussia, o atleta está afastado desde a vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, pela 19ª rodada da Bundesliga. Desde que retornou a Dortmund, o jogador atuou 16 vezes e marcou dois gols.

LEIA MAIS
Com 2 gols de Auba, Borussia vence Freiburg fora de casa
Freiburg 0 x 3 Borussia: veja os melhores momentos

“Estamos felizes por descobrir as razões para as dificuldades de Mario e estamos convencidos de que suas habilidades extraordinárias vão nos dar uma qualidade extra quando ele se recuperar completamente disso. Mario tem todo apoio de todos no BVB durante o período de recuperação”, disse o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc.

Mario Gotze, por sua vez, declarou que pretende se dedicar ao máximo em sua recuperação para voltar a ajudar o Borussia dentro de campo o quanto antes. “Estou passando pelo tratamento agora e farei todo o possível para voltar a treinar e ajudar meu time a atingir nossos objetivos o mais rápido possível”, declarou.

Foto: Reprodução / Facebook Mario Gotze