Mídia Esportiva

Grêmio x Passo Fundo: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio x Passo Fundo se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela terceira rodada do Gauchão.

O duelo terá transmissão ao vivo da RBS TV (para o RS), com a narração de Luciano Périco, e comentários de Maurício Saraiva e Márcio Chagas. O evento terá também transmissão do Premiere (sistema pay-per-view da Globosat), com a narração de Marcio Meneghini e comentários de Batista.

Sexto colocado, com três pontos ganhos, o Grêmio busca a reabilitação após a derrota para o Caxias (2 a 1), no último domingo, no estádio Centenário. No meio de semana, com os reservas, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo (2 a 0), em Brasília, pela Primeira Liga.

O técnico Renato Portaluppi fechou a última atividade à imprensa e não foi permitido ver o treino tático com os titulares. Quando os jornalistas foram liberados, os atletas já estavam disputando o famoso rachão. A equipe tem três desfalques confirmados: o zagueiro Kannemann, com gripe, o meia Douglas, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, e o atacante Pedro Rocha, com lesão no calcanhar. Rafael Thyere, Bolaños e Everton são os prováveis substitutos.

A equipe contará com as voltas de Marcelo Grohe, Geromel, Marcelo Oliveira, Ramiro, Maicon, Jailson e Luan, poupados na derrota para o Flamengo (2 a 0), na última quarta-feira, em Brasília, pela Primeira Liga.

Renato ainda não contará com o lateral-direito Edílson, em recuperação de artroscopia no joelho. A tendência é que Leonardo Gomes seja mantido na base titular, porém, há chances de Léo Moura aparecer na equipe.

Sétimo colocado, com três pontos ganhos, o Passo Fundo sonha com a segunda vitória seguida na competição. No último final de semana, a equipe do técnico Paulo Porto surpreendeu o Ypiranga com triunfo por 2 a 0, no estádio Colosso da Lagoa. O nome mais conhecido do time do interior gaúcho é o volante Rodrigo Possebon, ex-Santos e Manchester United.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PASSO FUNDO

Data: domingo, 12 de fevereiro de 2017
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Eleno Todeschini
Assistentes: Maurício Penna e Luiza Reis
Transmissão de TV: RBS TV (RS) e Premiere

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Everton; Luan;
Técnico: Renato Gaúcho

PASSO FUNDO: Fernando Jr; Juan Sosa, Rodolfo Mol e Gustavo Miranda; Maicon, Jessé, Rodrigo Possebon e Xaro; Mikael, Saldanha e Gênesis
Técnico: Paulo Porto