DESTAQUE

Grêmio x Passo Fundo: confira os relacionados do Tricolor Gaúcho

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Grêmio treino

Foto: Grêmio treino

Crédito: Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.

Após duas derrotas seguidas, para o Caxias, no Campeonato Gaúcho, e o Flamengo, na Primeira Liga, o Grêmio volta a campo neste domingo, 12, para encarar o Passo Fundo, na Arena, em Porto Alegre. Para a partida, válida pela terceira rodada da primeira fase do Estadual, o Tricolor, que tem três ausências confirmadas, relacionou 22 jogadores.

Além do experiente meia Douglas, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo durante um treinamento da semana e será desfalque por aproximadamente seis meses, o técnico Renato Gaúcho terá outras duas baixas em seu time titular.

LEIA MAIS:

COLÔMBIA X BRASI: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

“ALGUÉM SEGURA O JESUS?” COM ZOEIRA PARA AGUERO, EX- PALMEIRAS GANHA PARÓDIA AO SOM DE BRUNO MARS

O zagueiro argentino Walter Kannemann, que está gripado e o atacante Pedro Rocha, que realiza processo de transição para o campo, após lesão no calcanhar, não foram relacionados para o duelo e devem ser substituídos por  Rafael Thyere, Miller Bolaños e Everton, que são os mais cotados para ganharem chances entre os titulares.

Na lateral direita, Edilson segue fora e é outra dúvida de Renato Gaúcho, que pode utilizar Leonardo Gomes, contratado junto ao Boa Esporte e que foi o escolhido nos primeiros jogos do ano, ou o experiente Léo Moura, que estreou no meio de semana contra o Flamengo e vestiu a braçadeira de capitão da equipe.

No ataque, o peruano Beto da Silva teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sofreu um estiramento na coxa e vai ficar fora de ação por um mês.

A partida entre Grêmio e Passo Fundo está marcada para  às 17h (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Eleno Todeschini, que será auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis.

Lista completa de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi.

Zagueiros: Bressan, Geromel e Rafael Thyere.

Laterais: Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Léo Moura e Marcelo Oliveira.

Meio-campistas: Arthur, Jaílson, Kaio, Lincoln, Maicon, Maxi Rodríguez, Michel e Ramiro.

Atacantes: Everton, Fernandinho, Jael, Luan e Miller Bolaños.