Futebol

Veja a provável escalação do Grêmio contra o Passo Fundo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Luan

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio encerrou na manhã deste sábado, na Arena, os preparativos para o duelo de domingo (12), às 17h (horário de Brasília), contra o Passo Fundo, pela terceira rodada do Gauchão.

O técnico Renato Portaluppi fechou a atividade à imprensa e não foi permitido ver o treino tático com os titulares. Quando os jornalistas foram liberados, os atletas já estavam disputando o famoso rachão. A equipe tem três desfalques confirmados: o zagueiro Kannemann, com gripe, o meia Douglas, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, e o atacante Pedro Rocha, com lesão no calcanhar. Rafael Thyere, Bolaños e Everton são os prováveis substitutos.

VEJA MAIS:
Ex-volante do Grêmio marca o primeiro gol pelo Hamburgo 
Na mira do Grêmio, volante não deixa o Rosario Central antes de junho, garante presidente 
Com desfalques, confira os relacionados do Grêmio para enfrentar o Passo Fundo 

A equipe contará com as voltas de Marcelo Grohe, Geromel, Marcelo Oliveira, Ramiro, Maicon, Jailson e Luan, poupados na derrota para o Flamengo (2 a 0), na última quarta-feira, em Brasília, pela Primeira Liga.

Renato ainda não contará com o lateral-direito Edílson, em recuperação de artroscopia no joelho. A tendência é que Leonardo Gomes se mantenha na base titular, porém, há chances de Léo Moura aparecer na equipe.

Quinto colocado do Gauchão, com três pontos ganhos em duas rodadas, o Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura); Geromel, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Bolaños e Everton; Luan.

Veja os atletas relacionados contra o Passo Fundo

Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe.

Zagueiros: Bressan, Geromel e Rafael Thyere.

Laterais: Bruno Cortez, Leonardo Gomes, Léo Moura e Marcelo Oliveira.

Meio-campistas: Arthur, Jaílson, Kaio, Lincoln, Maicon, Maxi Rodríguez, Michel e Ramiro.

Atacantes: Everton, Fernandinho, Jael, Luan e Miller Bolaños.