Futebol

Grohe não se imagina defendendo o Inter e lista os clássicos inesquecíveis

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Grêmio

Foto: Grohe

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Sair de um clube com uma gigantesca torcida e partir para o maior rival, na mesma cidade, é algo quase que incomum atualmente. O volante Gabriel, hoje no Corinthians, era do Palmeiras no passado e é um dos poucos casos de jogadores que deixaram o seu clube para defender o clube com que faz o clássico da cidade.

Mas os torcedores do Grêmio não terão com o que se preocupar em relação ao seu goleiro, Marcelo Grohe. O arqueiro negou qualquer possibilidade de deixar o Tricolor Gaúcho e jogar pelo Inter, arqui-rival do Imortal. Em entrevista ao canal do Youtube Video Queki, o goleiro gremista comentou sobre a possibilidade de jogar pelo time do Beira-Rio:

LEIA MAIS: Grohe revela quais goleiros o inspira

“Sinceramente não me vejo no Inter, com todo respeito que o Inter merece. Mas não me sentiria bem.”

Ele já viveu vários clássicos históricos entre Grêmio e Inter. Para Grohe, disputar o Gre-Nal sempre é especial e qualquer vitória é lembrada para sempre, mas o goleiro afirmou que três jogos estão guardados na memória de uma maneira especial:

“Todos os grenais são únicos porque talvez é o maior clássico do Brasil e do mundo. Vemos pesquisas aos clássicos e o Gre-Nal sempre está entre os primeiros. Todo clássico tem sua importância independente do campeonato, é único. Mas eu coloco o Gre-Nal de 2006 no Beira-Rio, que foi a final do Gaúcho. O 4 a 1 de 2014 com o Felipão e o 5 a 0 de 2015 com o Róger.”

O próximo Gre-Nal está perto de acontecer. Será no dia 5 de março, pelo Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. Será o primeiro clássico do ano entre as equipes e pode ser o único, se ambos não se encontrarem nas fases finais do estadual, na Primeira Liga e na Copa do Brasil já que o Inter está na Série B do Campeonato Brasileiro.