DESTAQUE

Guerrero destaca importância de Zé Ricardo na sua melhor fase pelo Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O início da temporada 2017 não poderia ser melhor para Guerrero e Flamengo. O time venceu todas as partidas oficiais que disputou e o camisa 9 é o artilheiro da equipe com cinco gols em cinco jogos. O atacante peruano fez questão de enaltecer importância do técnico Zé Ricardo em sua evolução.

LEIA MAIS:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo
Empresário fala do futuro de Sheik e garante que será um grande projeto
Rodrigo Caetano freia busca por reforços e revela que meia deve renovar com Flamengo
Zé Ricardo destaca a importância de Rodinei no Fla também fora de campo

Guerrero disse que a conversa com o treinador no fim do ano passado fez com que ocorresse uma mudança no seu dia de trabalho, favorecendo seu crescimento em campo.

– Conversei com Zé Ricardo depois da Copa América, tivemos um papo bem legal. É um cara bem honesto e sincero. Falou tudo que tinha para dizer e me senti bastante confortável. Começamos a trabalhar de um jeito que ele se sente cômodo e eu também. Comecei a fazer um trabalho especial indicado pelo departamento médico do clube, não treinei nos primeiros dias da pré-temporada para fortalecer os tornozelos, que estavam fracos. 

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

O atacante concordou que vive sua melhor fase no Flamengo, muito pela melhora da confiança do time com as vitórias.

– Quando as coisas dão certo e estou fazendo gols, dá para descansar bem, ficar bem. Dá confiança e motivação não só para mim, mas meus companheiros também se sentem bem, jogam com mais confiança. A gente gosta de sair vitorioso de campo. Dá para treinar melhor, de outro jeito. Então acho que está dando certo.

.

Guerrero - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Guerrero – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Com o Flamengo invicto na temporada, Paolo Guerrero fez questão de dividir os méritos de todos os resultados recentes com todo grupo. O peruano destacou o entrosamento atual do elenco como ponto decisivo.

– Desde quando eu cheguei, na metade de 2015, o time não estava indo bem. Depois da Copa América eu cheguei e o time conseguiu se remontar. Ano passado foi campeonato difícil para nós, pelas viagens que tive também. Jogar pela seleção e voltar. Fizemos um campeonato muito bom e poderíamos ter conseguido o título. Esse ano o time está mais entrosado, chegaram reforços que acabaram de complementar o time muito bem. Esse ano está dando certo porque a gente se conhece bem e tem padrão de jogo. Na pré-temporada conseguimos arrumar os erros do ano passado.

.

Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

.

E completou:

– O entrosamento foi muito importante para essa melhora. Falo muito com Mancuello, Diego, Everton e agora com Berrío. Todos, Cirino, Adryan, conversamos muito. Sabem como gosto de jogar, que horas podem jogar a bola para eu segurar e fazer uma tabela ou enfiar a bola. A chegada do Trauco também foi importante, ele me procura toda hora. Estamos nos comunicando muito bem dentro de campo.

.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

.

Confira a entrevista na íntegra do sorridente Paolo Guerrero:

.

.

O  elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Reforço mitando e jogador renovando? Veja 10 notícias do Fla bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi