Gum é operado e desfalca o Fluminense

Classificado para semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense divulgou nesta terça (21) que o zagueiro Gum passa bem após realizar cirurgia no pé direito.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

.

Gum sofreu uma fratura por estresse no quinto metatarso. “O procedimento foi considerado um sucesso, durou cerca de uma hora e dez minutos e foi feito pelo Coordenador Médico do Fluminense, Douglas Santos. O jogador passa bem”, anuncia o comunicado enviado à imprensa. A previsão é que ele tenha alta do hospital no raio de Janeiro até quinta (23).

O Fluminense evita trabalhar com prazos mas o tempo médio de recuperação para este tipo de lesão é de 60 dias. Sendo assim, Gum deve ficar à disposição apenas para a reta final do Campeonato Carioca ou ainda para o início do Brasileirão, que começa dias 13 e 14 de maio.

Além de Gum, o Fluminense tem à disposição para a saga nomes como os titulares Henrique e Renato Chaves, além de Reginaldo, Nogueira e Frazan, os três formados nas categorias de base de Xerém.

Enquanto isso, o elenco do Fluminense trabalha pensando na semifinal da Taça Guanabara, contra o Madureira, no sábado (25). O local do jogo deve ser confirmado nas próximas horas mas a tendência é que seja no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Com 100% de aproveitamento no estadual, o time de Abel Braga possui boa campanha em 2017 (seis vitórias em sete jogos).