DESTAQUE

Ídolo Colorado, Danilo Fernandes revela motivo que o fez ingressar na base do Corinthians

Publicado às

Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

 

Danilo Fernandes foi um dos poucos destaques do Internacional na fatídica campanha do Internacional no último brasileirão, que culminou no rebaixamento inédito da equipe colorada.

Em entrevista concedida à repórter Kelly Costa da RBS TV (afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul) e veiculada nesta terça-feira (14), o jogador falou entre diversos assuntos sobre o seu início no futebol.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: ANDERSON PODE TROCAR O INTERNACIONAL PELO CORITIBA
DOS GRANDES BRASILEIROS, INTER É QUEM TEM O PIOR DESEMPENHO NO INÍCIO DE 2017

Um dos assuntos abordados na reportagem, foi em referência ao começo de sua carreira. Danilo relatou que costumava jogar no ataque e que como quase ninguém queria ser goleiro, o treinador fazia uma espécie de rodízio entre os jogadores da linha para jogarem como goleiro. Em um desses dia, chegou a vez do atleta ser o guarda-metas e de lá não saiu mais. “Não sei se foi porque eu tava bem no gol ou porque eu era ruim na linha”, disse Danilo.

As boas atuações de Danilo o fizeram chegar na base do Corithians, entretanto, o jovem não encarava o futebol como uma futura profissão, pois teria que ter compromissos e temia que o esporte deixasse de ser diversão, então Danilo falou que só entraria nas categorias de base se ganhasse um vídeo-game Super Nintendo. Danilo permaneceu na base até 2008, quando subiu para o profissional, além disso o jogador relatou que conciliava os treinamentos no Timão com a faculdade de Administração, na qual se formou.